Skip to main content

A Apple confirmou que adicionará o controlador Nintendo Switch Pro e o suporte Joy-Con para a próxima atualização do iOS 16. De acordo com um relatório recente do The Verge , o desenvolvedor do iOS Riley Testut testou uma versão beta do iOS 16 e disse que o controlador Pro funcionou perfeitamente com o software. 

Em um tópico no Twitter, Testut explicou que ambos os Joy-Cons aparecerão como um único MFi Controller quando estiverem conectados a aplicativos em um dispositivo Apple. “A Apple arrasou seriamente com essa implementação, isso é incrível”, disse ele.

No tópico, o desenvolvedor acrescentou que os usuários poderão alternar dinamicamente entre o uso dos Joy-Cons como um único controlador ou dois controladores separados, mantendo pressionados botões específicos.

Nat Brown, gerente de engenharia da Apple, explicou como experimentar o novo recurso:

 “Teste. Deixe-me saber se você encontrar algum problema. Com os dois [Joy-Cons] emparelhados, segure os botões da face inferior (esquerda ‘captura’, direita ‘home’) por alguns segundos para juntar os Joy-Cons em um controlador e faça isso novamente para dividi-los.”

Espera-se que o iOS 16 seja lançado oficialmente ainda este ano, embora um teste beta público esteja disponível no próximo mês. Atualmente, o software também está disponível apenas como uma prévia do desenvolvedor para teste.

No início desta semana, durante o evento anual WWDC da Apple , a empresa também confirmou que o iOS 16 trará atualizações do centro de jogos, além de melhorias nas mensagens de texto e muito mais.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Demi Williams para o site GameSpot.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!