Skip to main content

Ipanema lança a coleção Arte Conecta, em parceria com as artistas Juliana Fervo, Naíma Almeida e Aju Paraguassu para trazem autenticidade e personalidade às novas sandálias – pensadas para criar não apenas conexão com as consumidoras e promover a força da mulher brasileira na arte.

A coleção conta com dois modelos: a clássica sandália de dedos, desta vez extrapola suas bordas com suas estampas que se distribuem por todo o solado; a Urban Arte Conecta, novidade no portfólio da marca, une conforto e informação de moda por meio de sua tira central mais larga, diretamente do streetwear. A cartela de cores traz tons vibrantes e as sandálias podem ser encontradas entre as numerações 33/34 e 39/40 com valores de R$34,99 e R$39,99.

“A Ipanema é uma marca conectada à mulher brasileira, feita por e para essas almas transformadoras e sempre em busca de incentivar a liberdade feminina para que cada uma possa conquistar seus sonhos e inspirar outras. Foi a partir deste insight que, em 2018, tornamos um de nossos objetivos integrar mulheres artistas em nossos projetos e produtos. Queremos dar visibilidade à arte feminina brasileira e atingir cada canto do país com a arte e a potência dessas mulheres para que elas sejam inspirações para um geração de novas artistas.” – Daiane Fischer, Gerente de Marca e Comunicação Ipanema

Juliana Fervo

Juliana Fervo, pernambucana e moradora do Rio de Janeiro, é autodidata e iniciou muito cedo seu trabalho no universo artístico. O que começou como uma brincadeira com lápis de cor, se tornou profissão graças a muita dedicação e empenho. Hoje, Juliana é artista plástica, grafiteira e ilustradora. Dona de uma identidade própria e um estilo floral característico, suas inspirações vêm tanto da arte urbana, quanto da natureza e da ancestralidade.

“Foi maravilhoso e emocionante poder criar uma estampa para a Ipanema, poder conectar minha arte, minhas cores e inspirações com milhares de mulheres pelo Brasil é uma realização.” Juliana Fervo, artista plástica, grafiteira e ilustradora.

Naíma Almeida

Naíma Almeida é uma artista gráfica paulistana que enxerga o design como uma trama onde as áreas criativas se entrelaçam. Sua estampa tem como principal inspiração os biomas brasileiros, trazendo essa grande mistura para formar uma composição completa e que pudesse representar diversas regiões do país. Naíma deseja que suas estampas sejam pequenas alegrias no dia de cada mulher, podendo transformar momentos com essa união de cores.

“Ter a oportunidade de estampar uma sandália da Ipanema conecta muito com o que eu gosto de fazer, que é sempre testar esses outros suportes para minha arte, eu gosto muito de variar neste sentido e de testar materiais e cocriar com a marca foi uma experiência muito positiva e um processo com muita liberdade” Naíma Almeida – Artista gráfica.

Aju Paraguassu

Baiana da Chapada Diamantina, Aju Paraguassu é uma “mensageira visual”, como ela mesma se intitula. Aju explorou a cosmovisão Afro-Indigena e trouxe conexões super emocionais e familiares para suas estampas. Entre as inspirações estão os escalda-pés pensados nas águas no Rio Paraguassu, local onde cresceu e que carrega em seu nome como forma de honrá-lo, mas também uma homenagem à sua avó que também carrega esse nome.

“No processo de criação das estampas para Ipanema o que fez toda diferença para mim, a marca me convidou para um trabalho autoral. Pude explorar o meu trabalho individual enquanto mensageira visual , aquilo que eu desenvolvo me livrando da expectativa do outro, algo que é muito mais interno do que externo, é uma oportunidade de fruir. ” Aju Paraguassu – Mensageira Visual.

Leave a Reply