Skip to main content

Nesta semana, a Gamers Club anunciou que o Itaú agora é patrocinador da terceira edição de Gamers Club Masters Feminina, que inicia em 30 de julho e tem premiação total de R$60 mil . A competição de e-Sports, que busca dar mais espaço às mulheres nesse meio, recebeu apoio master do banco e será apresentada pela empresa.

Popular por ser o campeonato com menor duração e maior premiação, a Gamers Club Masters Feminina foi criada pensando em trazer equidade para o universo gamer. Sabendo dos desafios e situações inadequadas que as mulheres passavam neste cenário, a plataforma decidiu criar uma edição exclusiva para mulheres e com o mesmo valor de premiação, reforçando seu posicionamento sobre o assunto.

Para Robson Harada, head de Growth Marketing do Itaú, o patrocínio quer respaldar os atletas brasileiros e, como empresa não endêmica, dar ainda mais visibilidade para eles, aumentando o impacto de transformação dessas iniciativas. “Acompanhamos há bastante tempo a cena de CS e o Brasil sempre foi um grande exportador de talento, assim como muito competitivo nesse cenário. Queremos que nossos gamers tenham ‘em casa’ as mesmas oportunidades encontradas no exterior para exercer todo o seu potencial, isso muda o game literalmente”, explica o executivo. “Acreditamos no poder de transformação que os games possuem, por isso damos mais esse passo para contribuir com o desenvolvimento desse ecossistema no país”.

Recentemente o MIBR anunciou uma line up feminina. Será a primeira vez que times como MIBR e FURIA se enfrentarão em uma Gamers Club Masters. “A expectativa de audiência para a edição deste ano é bastante alta já que o cenário está aquecido devido às movimentações no mercado games, em especial com o público feminino”, completa Fly.

Leave a Reply