Skip to main content

Banco reforça o compromisso com o esporte e a educação ao proporcionar oportunidades únicas para jovens talentos.

No ano do centenário do Itaú Unibanco é comemorada a parceria de 17 anos com o Miami Open com a renovação do contrato até 2028. Para marcar a data em grande estilo, o banco lançou uma nova tradição no torneio, que foi realizada pela primeira vez na história do tênis e perdurará para as próximas edições do Miami Open: o saque inaugural, chamado de “Saques do Futuro”. A pessoa escolhida para realizar esse marco foi o jovem tenista Rafael Padilha, atleta do projeto social Rede Tênis Brasil, iniciativa apoiada pelo banco. O primeiro saque aconteceu durante o Miami Open no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins.

Natural da Vila Kadi, de Porto Alegre, Padilha tem 18 anos e começou sua trajetória no tênis com nove anos. Seu primeiro contato com o esporte aconteceu por meio do projeto Rede Tênis Brasil. Mais velho de uma família de oito irmãos, o atleta agora se prepara para conquistar uma bolsa de estudos em universidades norte-americanas, objetivo que será alcançado por meio do esporte e pelo incentivo à educação fortalecido pelo projeto social.

Em 2023, também por meio da Rede Tênis Brasil, Padilha visitou os bastidores e treinou nas quadras do Miami Open, e teve a oportunidade de conhecer seus principais ídolos, entre eles Carlos Alcaraz, atual número 2 do mundo e protagonista da campanha do Itaú Personnalité; e os brasileiros Bia Haddad Maia, patrocinada pelo banco desde 2022, e Thiago Andrade. Já na edição deste ano, o jovem não só fez parte do momento histórico do torneio, como também teve a chance de rebater lances com outro ídolo: Ronaldo (ex-jogador de futeol e camisa 9).

E para eternizar o “Saque do Futuro”, a ação criada e orquestrada em parceria com a agência GALERIA .ag, ainda contempla filme de 60” que pode ser conferido abaixo:

“Acreditamos que o esporte tem o poder de transformação na vida das pessoas e, por isso, este é um pilar tão forte de atuação no Itaú. Nosso apoio vai desde projetos que utilizam o esporte como meio de desenvolvimento de crianças e jovens brasileiros, até os com foco em alto rendimento, como o Miami Open. Entre as ações sociais apoiadas, contamos com a Rede Tênis Brasil, Bola Dentro, Instituto Guga Kuerten e Tênis para Todos Paraisópolis. Nos orgulhamos em também estar ao lado da talentosa tenista brasileira Bia Haddad Maia desde 2023, demonstrando nosso compromisso em contribuir para o crescimento da categoria no País e promover o desenvolvimento de jovens atletas”, afirma Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Ficha técnica

Título: Saques do Futuro
Cliente: Itaú Unibanco

Produto: Institucional

Campanha: Miami Open

Agência: GALERIA .ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó e Rodrigo Marangoni

Direção de Criação: Caio Milanesi

ACDs: Gabriel Braga e João Freire
Criação: João Capusso, Victor Capato, Cristal Crocker e Gabriel Rosatti
Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, Luis Velloso, Nathalia Chaves e Gabriela Oyas
Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Leonardo Juhasz e Camile Liguori

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Eric Zanelli, Ana Carvalho, Rafael Aguirra e Gabriel Codina
Estratégia: Juliana Romano, Nathalia Imamura e Gabriella Unger
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência: Karen Bartels e Thiago Almeida
Data e Tecnologia: Marcelo Azevedo, Patricia Garcia e Yuri Rebello

Produção Integrada: Ducha Lopes, Fábio Truci, Nauê Moura , Matheus Thiago

e Victória Santos

Produtora de Imagem: Sugar Cane

Direção: Diego Locatelli

Atendimento: Bruna Nogueira

Produtor Executivo: Igor Selingarde

Produtor: Murilo Paiva

Produtor local: Ruben Nago

Câmera 1: Hugo Takemoto

Câmera 2: Ricardo Vilela

Fotógrafo Still: Gabo Bucheli

Takes de apoio: Ruben Nago
Figurinista: Aradon (Marina Araújo e Jaque Cimadon)
Aderecista: Rafa Santana

Motorista: Fran Otero

Coordenação de pós-produção: Marcela Antunes

Montagem: Andres Cifuentes, Diego Locatelli e Ricardo Vilela

Color: Hugo Takemoto

Motion Graphics: Henrique Trendo

Finalizador: Olavo Ribeiro

Produtora de Áudio: Evil Twin Music

Direção de Criação e Produção Musical: Peter Sauces, Andre Faria e Murilo Faria

Produção Musical: Luiz Ortega e Peter Sauces

Atendimento/Coordenação: Julian

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens