IVC lança ferramenta de medição para jornais gratuitos

“iMediaMap” mostra informações geolocalizadas sobre circulação e distribuição

O Instituto Verificador de Circulação (IVC) acaba de disponibilizar mais um produto ao mercado, o iMediaMap de jornais gratuitos. O recurso possibilita um nível extremo de geolocalização das informações sobre circulação, chegando ao detalhamento dos dados por ponto de distribuição. Ao todo, a entidade já audita aproximadamente 500 mil exemplares de jornais gratuitos mensalmente. 

Segundo os números de fevereiro, o Destak São Paulo lidera a lista dos seis títulos gratuitos auditados pelo IVC com 156.016 exemplares. Em seguida, vem o Metro São Paulo com 153.340 edições auditadas. Na terceira posição, está o Prime Saber com o registro de 80 mil exemplares. Metro Brasília está logo abaixo com 40.421, seguido pelos Destak Brasília e Prime Consumo, com 39.792 e 30 mil, respectivamente. 
 
“O nível máximo de detalhamento da circulação com a geolocalização oferece o cenário ideal para que as agências possam segmentar a compra de mídia de forma eficaz. Esses novos parâmetros podem ser de fundamental importância para a comunicação com foco em locais específicos como, por exemplo, um bairro ou região da cidade”, destaca Pedro Martins Silva, presidente executivo do IVC. 
 
Post anterior

Marcos Quintela, presidente da Y&R, recebe prêmio

Próximo post

Google libera versão do Now para iOS

Posts Relacionados