Jay-Z lança programa de música via streaming

Avatar
Custando mais caro que Spotify, serviço repercute no Twitter

Jay-Z resolveu expandir seus talentos na indústria musical. Além de cantor e produtor, o americano agora é empreendedor do mercado de música digital.

Aproveitando o boom do serviço streaming no mundo, o rapper adquiriu o Tidal no início deste ano e o relançou oficialmente nesta segunda-feira (30).

Com a ajuda das cantoras Rihanna e Beyoncé, esposa de Jay-Z, o programa já está repercutindo nas redes sociais. As cantoras trocaram o avatar de suas contas no twitter por uma imagem turquesa, cor do Tidal.  

 

 

Outra jogada de mestre foi o acordo fechado com a cantora Taylor Swift. A estrela pop, que já havia proibido a reprodução de suas músicas em serviços streaming, disponibilizará sua discografia no novo programa.

Apesar dos esforços, uma onda de protestos também cresceu na rede social. Os internautas reclamam do alto valor de compra do rival do Spotify, aproximadamente R$ 64, justificado pelo uso da tecnologia LossLess, que intensifica a qualidade do áudio. Os usuários usaram hashtags como #TidalforNone e #AntiTidal além de alguns trocarem o avatar por uma imagem de cor vermelha, para contrariar a "onda turquesa".

Disponível para iOS e Android, o serviço também contará com uma versão web. Os planos vão de U$ 9,99 até U$19,99 nos EUA podendo variar no Brasil de acordo com o dólar.

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Infoglobo arrisca em plataforma com linguagem 100% digital

Próximo post

Vivo é a marca com mais comentários negativos na web

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.