Skip to main content

Após um ano de 2021 com grandes lançamentos de jogos, o ano de 2022 promete não ser diferente. Com títulos que vão desde o aguardado RPG Elden Ring, até God of War Ragnarok, 2022 deve ser um excelente ano para o mundo gamer.

Sendo assim, listamos os jogos mais aguardados deste ano, para todas as plataformas. Vale destacar, que alguns nomes ainda não possuem data específica de lançamento, mas estão confirmados para 2022.

Confira os jogos mais aguardados de 2022:

Elden Ring

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC

Para iniciar a nossa lista, um dos maiores lançamentos deste ano, Elden Ring, é um RPG de ação em terceira pessoa desenvolvido pela FromSoftware, e publicado pela Bandai Namco Entertainment. O jogo é um projeto entre o diretor do jogo Hidetaka Miyazaki e o romancista de fantasia George R. R. Em Elden Ring, o jogador irá tentar recuperar um anel mágico e se tornar um Senhor Elden. O game possui data de lançamento prevista para 25/02.

Hogwarts Legacy

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC

Hogwarts Legacy é um RPG de ação em mundo aberto ambientado no mundo bruxo dos anos 1800. Nele, você terá a experiência de se tornar um aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, embarcando numa inédita e perigosa jornada para descobrir uma verdade oculta do mundo bruxo. A princípio, Hogwarts Legacy será lançado em 2022, mas de acordo com o jornalista Colin Moriarty, a Avalanche Software pode adiar o jogo para 2023.

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça

PS5, Xbox Series X | S e PC

Em “Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça”, o jogador deve controlar a Força X, uma equipe de supervilões reunida para derrotar a Liga da Justiça, que está sob o controle do vilão Brainiac. No game, será possível experimentar as habilidades únicas de cada supervilão em Metrópolis. Até o momento, o game não possui data de lançamento.

God of War Ragnarok

PlayStation 4 e PlayStation 5

Seguindo os acontecimentos de God of War (2018), God of War: Ragnarok acompanha a jornada de Kratos no mundo nórdico. Na sequência que deve encerrar essa jornada, Kratos e Atreus pretendem impedir o Ragnarok, o fim do mundo, na mitologia nórdica. Até o momento, a Sony não divulgou a data oficial de lançamento do game.

Horizon Forbidden West

PlayStation 4 e PlayStation 5

Um dos jogos mais aguardados do ano, Horizon Forbidden West dá continuidade na história de Alloy. A protagonista deve enfrentar novos animais e possuir novos itens para as batalhas, além de um modo especial chamado de Surto de Coragem. Horizon Forbidden West chega aos consoles da Sony no dia 18/02.

The Legend of Zelda: Breath of The Wild 2

Nintendo Switch

Anunciada no Nintendo Direct na E3 2021, a sequência do aclamado The Legend of Zelda: Breath of the Wild, de 2017, ainda não possui título, mas possui lançamento previsto para 2022.

Dying Light 2: Stay Human

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Dying Light 2 é a sequência do aclamado jogo de zumbi em mundo aberto, com elementos de parkour. Entre os destaques do novo game, estão as decisões do jogador, que interferirão diretamente na estrutura do mundo aberto. O novo jogo da Techland chega no dia 04/02.

Gotham Knights

PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One e PC

Após os acontecimentos de Batman Arkham Knights, Batman está morto, e agora cabe aos seus pupilos: Batgirl, Asa Noturna, Robin e Capuz Vermelho, proteger Gotham City. Os novos cavaleiros de Gotham devem salvar Gotham e descobrir os segredos da Corte das Corujas. Assim como God of War: Ragnarok, Gotham Knights não possui data de lançamento.

A Plague Tale: Requiem

Nintendo Switch, Xbox Series X|S, PC e PlayStation 5

A sequência do premiado A Plague Tale: Innocence, de 2019, neste ano de 2022, mas ainda sem uma data definida. O jogo acompanha a jornada de Amicia, ao lado de seu irmão, Hugo, que tentam sobreviver no período da peste negra. Vale destacar, que o game, ainda sem data prevista, chega diretamente no Game Pass, serviço de streaming de jogos do Xbox.

Mario + Rabbids Sparks of Hope

Nintendo Switch

Desenvolvido pela Ubisoft, o game reúne Mario, Luigi, Princess Peach, Rabbid Peach, Rabbid Luigi e amigos numa aventura para derrotar uma entidade maligna e salvar seus companheiros Spark. Até o momento, Mario + Rabbids Sparks of Hope não possui data de lançamento, mas deve chegar ainda em 2022.

Leave a Reply