Jornal é impresso com tinta que repele mosquitos da dengue

Ação do periódico Mawbina foi criada pela agência Leo Burnett do Sri Lanka

A agência de publicidade Leo Burnett do Sri Lanka criou uma campanha prática e criativa para a semana nacional contra a dengue. Através da ação, os primeiros jornais do mundo com repelente para mosquitos chegaram às bancas.

É comum as pessoas dedicarem parte da manhã ou do fim do dia para ler jornais impressos. Esses também são os períodos mais propensos aos ataques de mosquitos. A agência cruzou essas informações e investiu na estratégia inovadora de transformar o próprio papel em repelente.

Para atingir este objetivo, uma tiragem especial do periódico local Mawbina foi impresso tendo óleo de citronela misturado à tinta. O cheiro espanta de maneira natural diversos insetos, entre eles o mosquito da dengue.

No vídeo de apresentação, a agência informa que em 2013 a dengue afetou 30 mil pessoas, apenas no Sri Lanka. Os números reforçam a necessidade de informar e instruir a população sobre as medidas adequadas para evitar também a procriação dos mosquitos.

Os impressos ficaram disponíveis nas bancas por dez horas e, de acordo com a agência, o aumento das vendas neste período chegou a 30%. Para complementar a campanha, cartazes em pontos de ônibus e informativos de serviços públicos também foram impressos com uso da solução repelente.

Confira o filme:

Fonte: Ciclovivo

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Infográfico traça raio-x das marcas esportivas na web

Próximo post

Cinco formas de usar tablets nos seus eventos

Posts Relacionados