Skip to main content

A Kingston anunciou nesta quarta-feira (24) a venda da divisão de gaming, HyperX ara a Hewlett-Packard Inc. (HP). O acordo é de US$ 425 milhões, mas está sujeito a ajustes de capital. A transação deve ser concluída ainda no segundo trimestre de 2021.

Assim, todo o portfólio de gamer se incorporam ao negócio de sistemas pessoais da HP. A Kingston continuará retendo os produtos DRAM, flash e SSD no catálogo.

“A HyperX é líder em periféricos cuja tecnologia é de confiança de gamers de todo o mundo e estamos empolgados em dar as boas-vindas da fantástica equipe à família HP”, conta Enrique Lores, presidente e CEO da HP em um comunicado à imprensa.

O co-fundador e CEO da Kingston, John Tu, explica que “produtos HyperX são projetados para atender às mais rigorosas demandas dos gamers — dos casuais aos hardcore […]”.

Ele continua: “Ambas nossas empresas têm sucesso porque focamos nos funcionários e compartilhamos dos mesmos valores essenciais e cultura. David Sun (co-fundador e COO) e eu vimos as possibilidades da divisão HyperX e percebemos que essa mudança traz um futuro mais brilhante.”

Leave a Reply