Sempre atenta às tendências de mercado e às constantes demandas dos consumidores, Lacta, marca brasileira, centenária e líder do mercado de chocolates, anuncia a chegada ao mercado de sua linha Lacta Intense. Com tábuas de 40% e 60% teor de cacau, as novidades vêm nos sabores original, café, laranja, menta e mix de nuts, que combinam a maciez do chocolate ao leite com o sabor intenso do cacau.

A linha Intense, que chega para ampliar o portifólio da Lacta, foi especialmente pensada para atender necessidades específicas de seu público e desenvolvida a partir de insights de consumidores. A novidade representa um grande passo da marca para consolidação de sua presença no segmento dark. Nos últimos anos, a produção de chocolates com maior teor de cacau aumentou sua participação no mercado total de chocolates brasileiros de 2% em 2014 para 5% atualmente, segunda dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

“Investimos quase dois anos em pesquisa e desenvolvimento até lançar esse produto para o mercado. Nosso objetivo foi unir a cremosidade já conhecida do nosso chocolate ao sabor intenso do cacau, proporcionando uma nova experiência no segmento de dark para nossos consumidores. Lacta Intense tem uma receita única, que foi muito bem avaliada durante os testes com consumidores” explica Isabela Elias, gerente de marketing de Lacta para Mondelez no Brasil.

A linha Lacta Intense é a primeira no Brasil receber o selo Cocoa Life, programa global criado pela Mondelez Internacional que incentiva a produção de cacau sustentável. Globalmente, são investidos cerca de R$12 milhões por ano na iniciativa e espera-se aumentar o investimento para 2020.