Skip to main content

A LATAM acaba de estrear um novo perfil no Instagram para se aproximar mais dos brasileiros. Agora, em vez do perfil mundial e trilíngue (em espanhol, inglês e português) do grupo LATAM, os clientes do Brasil poderão seguir a companhia em @LATAMBrasil.

No novo perfil totalmente dedicado ao País, os seguidores têm a possibilidade de encontrar conteúdos que reforçam a cultura, os destinos, os sabores e as experiências do Brasil. Além disso, também podem compartilhar os seus registros e experiências com a LATAM Brasil. Trata-se de mais uma ação para tornar a companhia cada vez mais próxima dos brasileiros, além de fortalecer o seu compromisso nacional.

Amira Ayoub, head de Marketing da LATAM Brasil, explica que essa movimentação está 100% alinhada ao “Sem Fronteiras”, assinatura de marca da companhia: 

“Estamos trabalhando constantemente para reforçar a brasilidade da LATAM. A criação deste perfil no Instagram é mais um passo simples, mas super importante nesta caminhada. Com ele, teremos a liberdade de mostrar ainda mais a nossa cultura, contar histórias inspiradoras das pessoas pelo Brasil e pelo mundo, além de falar com os nossos clientes no nosso idioma nativo”.

A chamada do perfil @LATAMBrasil é “o meu jeito brasileiro de curtir”. Em conjunto com a agência Graphene by IPG (WMcCann + MRM Brasil), a LATAM adota uma estratégia robusta para convidar novos seguidores e impactar positivamente o público da sua nova rede social. Fazem parte das ações as publicações em mídia e formatos diversos, além da participação de influencers e dos próprios seguidores nos conteúdos divulgados, com o intuito de incentivar as pessoas a seguirem e interagirem com a nova página.

LATAM SEM FRONTEIRAS

Atualmente, a LATAM ocupa com folga a posição de empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia. E é justamente por isso que a companhia tem trabalhado para localizar cada vez mais a sua marca.

No Brasil, a assinatura “Sem Fronteiras” foi lançada em 2022 com o intuito de registrar um novo momento da LATAM e firmar mais um compromisso da companhia com os países onde opera, para empoderar o seu cliente para que ele vá além e sempre supere as suas fronteiras. Neste sentido, a LATAM tem buscado construir uma relação mais próxima e empática com os seus clientes, além de fortalecer o seu compromisso com o Brasil.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.