Para entrar no ritmo da Black Friday, Leo Picon decidiu agitar a vida de seus seguidores apostando na criatividade para promover a ação do fim de ano de sua marca. Nas últimas semanas, os seguidores das redes sociais da Approve se depararam com Ed Nerd, suposto novo dono da Approve, que anunciou a compra da empresa despejando Leo, após a assinatura de um contrato. Além disso, em seu início na empresa, já aconteceria grande queima de estoque e promoções com até 80% de desconto. 

Fora a parte dos descontos no site da marca, tudo não passou de uma encenação de Marco Luque, amigo de longa data de Picon, que se passou por um jovem inteligente, descolado, completamente ligado no universo tecnológico e fã da cultura pop e geek, que ao lado do time da Approve impactou muitos consumidores em casa. O primeiro vídeo da ação chegou a 1 milhão de impressões e chamou a atenção de artistas como Dennis DJ, Marcos Mion, Paulo Vilhena, Rafa Zulu e muitos outros influenciadores. Entenda mais sobre a história:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Estamos iniciando uma nova fase! É com muito orgulho e animação que damos boas-vindas ao novo dono da Approve. ⁣ Com nenhuma experiência no mercado de moda, ele chega na empresa para assumir um novo e importante desafio em sua carreira, passando a ser responsável por todas as decisões e dinâmicas com funcionários e clientes, entre elas, o grande anúncio deste vídeo.⁣ ⁣ Sendo assim, deixamos o nosso agradecimento ao nosso fundador @leopicon por todo o apoio, comprometimento, companheirismo e dedicação nesses 8 anos de história.⁣ ⁣ Desejamos todo o sucesso nesta nova fase e que nossos caminhos ainda se encontrem em futuras parcerias. ⁣ ⁣ IT’S A GOOD DAY!

Uma publicação compartilhada por Just Approve (@approve) em

 

Nós conversamos com Leo Picon, ainda proprietário da Approve, que nos contou um pouco mais de seu momento com a marca, suas ambições e um pouco mais de como foi realizar a campanha da ‘Best Friday’ ao lado de Luque. Confira agora a entrevista com Leo Picon: 

 

ADNEWS – Leo, de onde surgiu a ideia de ‘vender’ a Approve para o Ed Nerd? Como foi a escolha de Marco Luque para esta ação de Black Friday?
Leo Picon: Nesse cenário de venda e reserva, ficou muito no ar esse lance de aquisição de empresas de moda, e eu estava encontrando muito o Marco Luque esses últimos tempos, conversamos muito sobre fazer alguma coisa juntos. A gente teve a ideia de vender a Approve para o Ed Nerd, meu personagem favorito dele. É um personagem que tem dinheiro para fazer aquisições multimilionárias, eu sabia que dando a notícia de que vendi a Approve teria um forte buzz, e depois contaríamos toda essa história com bom humor anunciando a nossa maior promoção da história.

 

AD – Quais são as suas expectativas para essa Black Friday da Approve?
Picon: As melhores possíveis! Ano após ano a gente vem sempre batendo os nossos recordes. Esse ano começamos muito fortes com a ação de ‘Best Friday’, antecipando um pouco a Black Friday mas surfando todo o incremento de vendas online neste mês de novembro, do começo ao fim.

 

AD – Com esse DNA digital, qual é a importância dessas promoções anunciadas pelo nas mídias digitais para a marca?
Picon: É muito importante toda a nossa comunicação nas mídias digitais porque a nossa marca nasceu na internet, captamos a maior parte do nosso tráfego pelas mídias digitais. Fazer isso de maneira criativa, que tenha impacto e inspire as pessoas, é sempre a nossa meta.

 

AD – Qual é a estratégia que você e o time da Approve entende que seja ideal para conversar com todos os públicos da marca?
Picon: A nossa estratégia de comunicação é contar histórias… histórias reais, histórias que inspiram, isso faz com que tenhamos um DNA verdadeiro. Ser de verdade é algo que comunica com muitas pessoas. Contando várias histórias muitas pessoas se identificaram com a gente e se aproximaram e gostamos, temos o lema “Approve Yourself” se autoaceitação, queremos trazer diversos exemplos, de diversos lugares de pessoas que se aprovam e atraem pessoas com suas histórias e ideias.

 

AD – Em constante interação com influencers, você acha que este é o melhor momento da sua marca?
Picon: Em todos os aspectos esse é o melhor momento da Approve, mas a gente tem muito trabalho pela frente para atingir os nossos objetivos. O momento é bom, mas estamos nos preparando para traçar voos maiores.

 

AD – É fácil conciliar a sua vida de cantor, influenciador, apresentador e ainda dono de uma marca de roupas? Você acredita que todas essas credencias estão ligadas umas nas outras?
Picon: Não é nada fácil conciliar a vida de cantor, influenciador, apresentador, dono de marca entre outros empreendimentos. O que torna isso possível é o meu amor por cada área que atuo e pelo fato de que elas estão conectadas e se ajudam em vários momentos, e todas fazem parte de mim.

 

AD – Você ainda tem alguma meta para alcançar como dono da Approve?
Picon: Tenho várias! Quero ano após ano construir e continuar construindo histórias incríveis junto com a Approve. Impactamos a vida de milhares de pessoas nesses oito anos de história, e queremos cada vez mais impactar positivamente o nosso ecossistema, sociedade, planeta… e a marca é um grande instrumento pra gente interferir na sociedade de maneira positiva e caminhar para um mundo que a gente acredita, e seguindo o nosso manifesto: Approve Yourself.