Skip to main content

O canal Lofi Girl – famoso por sua miniatura inspirada em anime – toca música hip-hop relaxante em loop como um estudo e auxílio para dormir. No domingo, seu criador anunciou que seus “rádios” foram silenciados após dois anos de transmissão contínua, provocando protestos dos fãs. Desde então, o YouTube confirmou que a alegação original era “abusiva”.

Lofi Girl conquistou 10 milhões de assinantes com seus mixes atualizados regularmente de música instrumental de baixa fidelidade.

Inspirou inúmeros memes, fantasias de Halloween e até uma versão de paródia de quarentena do ator vencedor do Oscar Will Smith. As duas transmissões do canal – batidas para relaxar/estudar e batidas para relaxar/dormir – têm quase 800 milhões de visualizações combinadas e acumularam 21.000 horas de reprodução.

Quando ambos caíram, os fãs rapidamente assumiram que isso significava a morte de “uma parte extremamente importante da cultura do YouTube”. Um deles escreveu: “A garota Lofi me ajudou a sobreviver a tantos momentos estressantes de estudo. Eu adorava assistir ‘ao vivo’ e saber que muitas pessoas também estavam ouvindo“.

Mas alguns conseguiram encontrar um lado engraçado nisso, brincando que o personagem do anime estava “finalmente pronto para seus exames”.

Quando a proibição foi revertida, o proprietário da Lofi Girl agradeceu aos fãs por seu apoio, mas disse que estava “chocado e desapontado” por alegações falsas não terem sido verificadas mais detalhadamente.

No final do dia, estava totalmente fora de nosso controle, e a parte triste é que não havia como apelar antes“, eles twittaram.

“Nós nos esforçamos ao máximo para manter transmissões ao vivo de alta qualidade 24 horas por dia para nosso público e garantir que eles cumpram a política de streaming, não deixando motivo para que sejam retirados”.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Essa matéria é uma tradução da escrita para o site BBC News.