Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Lembro quando a Marvel anunciou que iria lançar três novas séries no Disney Plus. Para quem acompanha com avidez todos os lançamentos há mais de 10 anos, era muito especial. Dois anos depois, já vimos a ótima WandaVision. E depois a mediana Falcão e o Soldado Invernal. Mas a mais esperada era mesmo Loki. Isso porque o personagem, que apareceu como um vilão altamente especial em vários filmes da Marvel, é divertido, interessante e politicamente incorreto. A série estreou hoje no Disney Plus, com seis episódios, um a cada semana.

LOKI - Estreno - Tom Hiddleston protagoniza la nueva serie de Marvel para  Disney plus

Eu vi os dois primeiros episódios da temporada (Obrigada, Disney Plus!!). O filme começa logo depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Todos devem se lembrar que no filme havia uma viagem ao passado dos vingadores.  E que  por uma série de situaçãoes, Loki conseguiu pegar o Tesseract, e desapareceu. Bem, a série começa a partir daí. Ele cai num deserto da Mongólia. Mas logo aparecem para levá-lo ao universo da TVA. Quem já leu os quadrinhos sabe que a TVA é uma agência que  controla o multiverso da Marvel. É quando um funcionário dessa agencia, vivido por Owen Wilson, vai querer a ajuda de Loki para resolver um problema no multiverso.

O primeiro episódio é mais para explicar o conceito do multiverso e o trabalho da TVA. Ela funciona como uma mistura de órgão departamental e parque da Disney (as filas e  os vídeos explicativos). Com Loki perdido no meio dessa situação há um contraste muito divertido. Afinal, Loki não tem muitas alternativas, já que seus poderes não funcionam no local. Ele ganha até uma jaqueta, daquelas de velhinhos, rsrs. Mas, o que ressalta na série é principalmente o conceito de policiais parceiros, mas que não confiam um no outro. Só que ambos não  tem outra alternativa, pelo menos no momento presente . E aí a química entre Tom Hiddleston e Owen Wilson funciona perfeitamente.

Loki: Tom Hiddleston and Owen Wilson in New Trailer | PEOPLE.com

Assim como WandaVision, Loki parece querer experimentar. E com isso se torna algo muito diferente de tudo que você já viu no universo Marvel. Além de policial, a série tem muito de ficção-científica, com portais que levam a diferentes períodos de tempo. Assim como WandaVision, é também uma daquelas séries que é mais legal ver de maneira episódica. Com o suspense aumentando a vontade de ver na semana seguinte. E devo dizer que o final do segundo episódio me deixou muito com a vontade de “quero mais”.

Loki || disney Plus || 2021 - Marvel series on D+ fã Art (43714034) - fanpop

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries como Loki, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply