Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Pela primeira vez, Lu vestiu uma camisa de um clube de futebol brasileiro.
Adnews
16.05.2024
O último lançamento do Corinthians e Nike, foram as camisas para a temporada de 2024. As camisas chegaram juntamente com uma forte campanha, a ‘Nossa história é uma página em preto’, que está promovendo diversas ações de combate ao racismo.
O filme da campanha é protagonizado pelo ex-jogador Wladimir, a cantora e rapper Negra Li, os atletas do elenco atual Wesley, Raniele, Yasmim e Ju Ferreira, a ex-jogadora Grazi, e a estudante Anna Beatriz, representando assim o protagonismo negro de diferentes gerações na história do clube.
Predominantemente branca, a nova camisa principal traz detalhes em degradê do branco para o preto nas mangas e na barra da camisa. Já o segundo uniforme apresenta um padrão “blackout”, totalmente preto. O interior da gola possui selo com o escrito antirracista “Tamo Junto e Misturado”.
A camisa que mais fez sucesso, foi o modelo “blackout”. Ela conquistou os torcedores e fez com que as vendas aumentassem 184%.
Ver essa foto no Instagram
Mas, não foi só entre os torcedores que a camisa se destacou. Lu, do Magalu, também garantiu a novidade. Pela primeira vez, Lu, com 6,9 milhões de seguidores no Instagram, veste uma camiseta de um clube de futebol brasileiro, além da seleção brasileira, para declarar seu apoio à causa antirracista. Em uma postagem em sua conta no Instagram (@magazineluiza), ela aparece com o novo manto do Corinthians.
Ver essa foto no Instagram
A iniciativa é resultado de ação da Netshoes, e-commerce esportivo do grupo Magalu. O design da nova camisa apresenta uma tipografia criada pela designer e diretora de arte Giulia Fagundes. Inspirada nos ricos símbolos Adinkras de origem ganense, a fonte utilizada nos nomes e números dos jogadores reflete a cultura africana ao mesmo tempo que dialoga com o afrofuturismo.
Ações de combate ao racismo promovidas pelo Corinthians
A campanha ‘Nossa história é uma página em preto’ é um chamado coletivo para a luta antirracista.
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.