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A Porto Seguro Bank realizou uma de suas maiores ativações no Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo, que aconteceu no último dia 13 de Novembro. Pensando nisso, o Adnews conversou com Luiz Arruda, VP de Marketing, Clientes e Dados da marca para tirar algumas dúvidas sobre o processo de realização de ações como essas e o que esperar do futuro.

Confira a entrevista com Luiz Arruda:

1. O quão importante para marca é fazer o cliente se sentir especial, com um cartão exclusivo e diferenciado?

[LA]: “Para a Porto é de extrema importância que o cliente se sinta especial em cada produto e serviço que oferecemos, mesmo que nos detalhes. Por isso desenvolvemos uma linha de cartões de créditos inéditos feitos com peças autênticas de carros da Fórmula 1. Pela primeira vez em nossa história adotando um cartão temático em edição limitada. E o universo das pistas traduz muito sobre os atributos da nossa marca Porto Seguro Bank: inovação, performance, tecnologia e qualidade, além, é claro, de fãs apaixonados por novas experiências. Os cartões chegaram ao mercado para presentear o público apaixonado por automobilismo que têm a chance de ter, na palma da mão, um pedacinho dessa paixão para fazer parte do seu dia a dia.”

2. Novas ativações da Fórmula 1 estão planejadas? 

[LA]: “A Porto Seguro Bank é founding partner do GP de São Paulo até 2024 e está promovendo uma série de ativações durante o evento, que acontece entre 11 e 13 de novembro deste ano, no Autódromo de Interlagos. Entre elas, estão os cartões cashless, que deverão ser usados para consumo dentro do autódromo e darão direito a copos colecionáveis do GP.  

Para tornar a experiência de assistir a um Grande Prêmio da Fórmula 1 ainda mais marcante, a empresa preparou várias ações em sua arquibancada exclusiva que irá receber cerca de três mil clientes, parceiros e corretores. O principal diferencial para quem acompanha a corrida neste ponto do autódromo será a Vila Porto, que une lazer e conforto em um mesmo espaço. O ambiente será composto por estandes com diversas opções de alimentação, área de convivência com mesas e cadeiras, espaços instagramáveis, simuladores de corrida e DJ.

A Porto Seguro Bank também realiza a pré-venda exclusiva para clientes para os ingressos do GP de São Paulo de 2023. A venda antecipada começa no dia 14 de novembro.”

3. De onde surgiu a ideia da parceria?

[LA]: “A oportunidade de patrocinar o Grande Prêmio de São Paulo surgiu num momento em que estávamos em busca de novas formas de levar ao nosso público experiências fantásticas e exclusivas. Para isso, fazia todo sentido associar uma marca nova como a Porto Seguro Bank da emoção que o brasileiro sente ao assistir o GP  Além disso, notamos uma afinidade muito grande em termos de propostas e atributos, como a qualidade e a excelência pela qual tanto a Porto quanto o GP são reconhecidos.”

4. Novas estratégias de Cross Selling podem ser adotadas pela marca? Outros esportes além da F1 também podem participar das campanhas? 

[LA]: “Estamos sempre em busca de novas estratégias que entreguem serviços e produtos cada vez mais personalizados e diversificados para seus clientes e assim abrindo portas para quem ainda não tem contato com a marca. Estamos sempre desenvolvendo campanhas que integrem universos diversos e isso inclui o de esportes.”

5. O crescimento da Fórmula 1 no Brasil influenciou na escolha da campanha? 

[LA]: “A Fórmula 1 é um esporte que faz parte da vida dos brasileiros há décadas. O perfil do público do esporte é bastante diverso e voltou a crescer e a se rejuvenescer nos últimos anos. Isso pode ser confirmado com o sucesso das edições do ano passado e de 2022 do evento.”

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