Em contagem regressiva para a sua edição 2020, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia os últimos cinco nomes de palestrantes que se unem aos outros 17 grandes líderes do setor já anunciados para esta edição especial online. Eles irão compartilharem suas experiências, visão de mercado e o que pensam hoje sobre o futuro da criatividade e da indústria da comunicação em nível global, em um espaço único para refletir, debater, repensar, analisar e compartilhar sobre tudo o que vivemos nestes tempos.
Luiz Sanches, Chairman e CCO da AlmapBBDO, é o quarto nome brasileiro no rol de conferencistas para este ano. Ele se une aos também brasileiros Fernando Machado, Chief Marketing Officer Global do Burger King; Sérgio Gordilho, Co-presidente e CCO da Africa; e Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing Institucional, Mercado Atacadista e Global do Itaú Unibanco, anunciados anteriormente.
Também estão entre os novos conferencistas Paula Marconi, Vice-Presidente de Marketing da Cervecería y Maltería Quilmes; Daniel Minaker, LATAM Chief Creative Officer da Wunderman Thompson; Sebástian “Patán” Tarazaga, LATAM Chief Officer da Wunderman Thompson; e Ernest Riba, Chief Strategy Officer LATAM da Wunderman Thompson.
Saiba um pouco sobre os novos profissionais anunciados:
LUIZ SANCHES, Chairman e CCO da AlmapBBDO – Brasil
Com 30 anos de profissão, Luiz Sanches é Chairman e Chief Creative Officer da AlmapBBDO, onde trabalha há 27 anos. Foi eleito três vezes como Melhor Diretor de Criação da Ibero-América no El Ojo (2012, 2015 e 2016). Sua agência foi a mais premiada do Festival como Melhor Agência da Ibero-América em um total de sete vezes (2000, 2004, 2005, 2008, 2012, 2015 e 2016). A AlmapBBDO acaba de ser apontada pelo Festival de Criatividade de Cannes como “#1 Global Agency of Decade” pelos 142 Leões conquistados no período (2010 a 2019), além dos três troféus de Agency of the Year na década (2010, 2011 e 2016). Sanches é diretor de arte por formação e em 2013 se tornou um dos sócios da agência. Hoje, também faz parte do board internacional da BBDO.
Brasileiro mais premiado do mundo, conquistou 184 Leões em sua carreira no Festival de Cannes, além de 63 Lápis no D&AD. Por duas vezes, foi apontado como o diretor de criação com melhor desempenho em Cannes, posição conquistada também no Gunn Report. Em 2021, será jurado do Cannes Lions pela quinta vez, sendo a segunda como presidente (Film e Outdoor).
Conquistou o título de Melhor Diretor de Criação do Mundo pelo ranking Gunn Report. Está entre os melhores criativos da década segundo a LatinSpots. Atua ativamente no board do The One Club for Creativity de NY e no board criativo do Google. Ao longo de sua trajetória profissional, participou do lançamento de campanhas memoráveis, não só em criatividade, mas em resultados de negócios para os seus clientes. Também ajudou a construir um dos cases mais importantes da sua carreira, que é o sucesso da própria Almap, uma das agências mais premiadas do mundo.
PAULA MARCONI, Vice-Presidente de Marketing da Cervecería y Maltería Quilmes – Argentina
Paula ingressou na empresa há quase quatro anos como diretora da Brahma, onde relançou visual e conceitualmente a proposta da marca com excelentes resultados. Depois, ao longo de 2019, assumiu a responsabilidade de liderar a abertura e operação da draftLine na Argentina, o estúdio de criação interno da Cervecería y Maltería Quilmes. A partir de dezembro do ano passado, ela assumiu o cargo de vice-presidente de marketing do portfólio de cervejas da empresa.
Antes de ingressar na equipe da Cervecería y Maltería Quilmes, Paula trabalhou em agências, canais multimídia de televisão e na Unilever, onde passou a maior parte de sua carreira ocupando diversos cargos na Argentina, América Latina, Europa e Global. Depois de vários anos no Departamento de Mídia, onde participou ativamente da transformação digital da Unilever e da evolução do planejamento de comunicação das marcas, atuou no marketing da marca Seda em Buenos Aires. Em 2011 mudou-se para Londres, para assumir o cargo de Senior Brand Manager da marca Axe, onde trabalhou por quatro anos para a Europa e Global, participando do relançamento internacional da marca.
Academicamente, ela dirigiu o curso de Planejamento e Estratégia da Brother Buenos Aires desde seu lançamento, e é professora regular da escola.
DANIEL MINAKER, LATAM Chief Creative Officer da Wunderman Thompson – Argentina
“Dany” Minaker é o Chief Creative Officer da América Latina para a Wunderman Thompson junto com Sebastián “Patán” Tarazaga desde outubro de 2020. Como LATAM Co-Chief Creative Officer, é responsável por fornecer serviços criativos aos clientes e continuar a elevar o nível da criatividade para o mercado latino-americano, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Porto Rico, Costa Rica e Peru.
Durante sua carreira, Dany criou campanhas locais, regionais e globais para diversos clientes, como Movistar, Tuenti, Microsoft, United Airlines, Nike, Coca-Cola Company, Ambev, Procter & Gamble, Unilever, Pepsico, Kraft, Disney, Cencosud e Mercado Livre. Em setembro de 2015, Dany e Patán ingressaram na Wunderman Buenos Aires como Diretores Gerais de Criação da Agência Digital nº 1 da Argentina (de acordo com a AgencyScope). Um ano depois, a Wunderman BA foi reconhecida como a melhor agência da rede e a agência digital mais reconhecida e vencedora da Argentina. Só em 2018, ganhou mais de 75 prêmios internacionais. Durante 2019 e 2020 fez parte da equipe que liderou a fusão entre Wunderman e Thompson nos escritórios da América Latina.
Antes de chegar na Wunderman Thompson, Dany trabalhou na BBDO, como Diretor de Criação Interativo. Anteriormente a esse posto, integrou a equipe criativa de agências como Vega Olmos Ponce (Lowe), Del Campo Saatchi & Saatchi e Ogilvy Argentina. Seus trabalhos foram reconhecidos nos mais importantes festivais do mundo, incluindo Cannes Lions, Clio Awards, El Ojo, One Show, EFFIE Awards, D&AD, NY Festival, London International Awards (LIA), IAB, Webby Awards, FWA, ANDY, El Diente e IAB +DIGITAL, entre outros.
Dany também é um requisitado palestrante no mercado latino criativo digital. Suas últimas conferências foram no Cannes Lions, IAB, MMA e El Ojo. Também foi membro do júri em diversos festivais como Cannes Lions 2019, LIA 2019, El Ojo de Iberoamérica 2018 e NY Festival 2019, entre outros.
Em outubro de 2020, o profissional foi reconhecido pela The CreativePool como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo na indústria de publicidade. Ele é pós-graduado em Publicidade, Criatividade Digital e Direção de Arte. Mora em Buenos Aires com sua esposa Jimena e seus filhos Thiago e Tomás.
SEBASTIÁN “PATÁN” TARAZAGA, LATAM Chief Creative Officer da Wunderman Thompson – Argentina
Sebastián “Patán” Tarazaga é responsável por fornecer serviços de classe mundial aos clientes da rede Wunderman Thompson, com o desafio de continuar a elevar o perfil criativo da agência no mercado LATAM, que inclui Argentina, Brasil, Colômbia, México, Chile e Peru. Ao longo dos anos, Patán criou trabalhos locais, regionais e globais para muitas marcas, como Coca-Cola, Axe, Rexona, Philips, Gillette, Nike, BGH, Andes Beer, VH1, Stella Artois, Universal Music, Gatorade, Pepsico, Personal Telco, Movistar Telco, Banco de Bosques, Fundación Huiuda e Mr Monk Brewing Co.
Em setembro de 2015, Patán e seu parceiro Dany Minaker se juntaram à Wunderman Buenos Aires como Diretores Executivos de Criação – a agência digital e criativa nº 1 na Argentina de acordo com a AgencyScope. Nos últimos dois anos contribuíram para fazer da Wunderman Buenos Aires uma potência criativa, passando da 34ª para a 4ª colocação no ranking argentino. Patán e Dany têm sido parceiros criativos nos últimos 13 anos. Antes de ingressar na Wunderman, ele trabalhou na BBDO Argentina, onde ajudou a supervisionar o departamento de criação, e também ocupou vários cargos na Del Campo Saatchi & Saatchi na Argentina.
O trabalho de Patán é reconhecido pelos festivais mais renomados da atualidade, como Cannes Lions, Clio Awards, El Ojo, D&AD, NY Festival, ADC, One Show, LIA, FWA, ANDY e + DIGITAL, entre outros. Ele também participou de vários festivais como jurado, incluindo o New York Festivals, Adweek Project Isaac, El Ojo, Lisbon Festival e o Círculo de Creativos Argentinos, só para citar alguns. Depois de se apresentar como palestrante no El Ojo de Iberoamérica em 2015 com conferência intitulada “Start Up Agency, Stand Up Agency”, volta em 2020 com Dany Minaker e Ernest Riba para compartilhar sua experiência neste ano em que tudo mudou.
ERNEST RIBA, Chief Strategy Officer Latam da Wunderman Thompson
Ernest Riba é CSO da Wunderman Thompson Latam. Ingressou na equipe em 2020 após liderar a HOY/Havas Creative na Argentina por dois anos, como Diretor-Geral, onde promoveu a transformação da agência, tornando-a uma referência local de inovação cultural, trabalhando com marcas como Netflix, Peugeot ou Danone.
Ele ingressou no Havas Group em 2016 como Head of Business and Product Development, para liderar o hub de serviços estratégicos para as diferentes unidades de negócios, incluindo publicidade, mídia, dados e pesquisa. Anteriormente, trabalhou por cinco anos como Chefe de Estratégia e Inovação da Wunderman Argentina, onde colaborou com marcas como Coca-Cola, Disney, Movistar e Microsoft. Em 2014, criou o WIP +, estúdio de P&D voltado para o desenvolvimento da propriedade intelectual da agência.
Nasceu na Espanha e estudou Publicidade na UAB de Barcelona e na University of the Arts (UdK) de Berlim. Possui Mestrado Executivo em Marketing e Gestão de Vendas, concedido pela ESADE Business School Barcelona, e Diploma em Antropologia Social e Política pela FLACSO Buenos Aires. Em 2019 representou a Argentina como parte do júri do Cannes Lions.
Os cinco nomes anunciados agora como conferencistas no El Ojo de Iberoamérica 2020 se unem a Tiffany Rolfe, CCO Global da R/GA; Pablo Alzugaray, CEO da Shackleton; Beth Ann Kaminkow, Global Chief Executive Officer da Geometry Estados Unidos; Sergio Gordilho, Co-Presidente e CCO da Africa; Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing Institucional, Atacado e Global do Itaú Unibanco; Fernando Machado, Chief Marketing Officer Global do Burger King, Estados Unidos; José Miguel Sokoloff, Presidente Global do Conselho Criativo do Grupo MullenLowe, Sócio Fundador da MullenLowe SSP3 e Líder Criativo da MullenLowe Group UK; Eva Santos, Consultora Criativa Independente; Andrés Ordoñez, CCO da FCB Chicago; Teodora Marinova, Global Brand Communications Director adidas HQ; Natalia Forster, Global Group Business Director da TBWA\adidas Global Network; Marcelo Romeo, Gerente de Marketing, Comunicações e Imprensa do Grupo Newsan; Laura Visco, Deputy Executive Creative Director da 72andSunnny Amsterdam; Federico García, Diretor Executivo Global de Criação da Huge; Gonzalo Figari, Diretor Geral da Disrupción, Dentsu (DX Global) e Mark Read, CEO do WPP, Reino Unido.
30% de desconto para participar
Muito do que há de especial no El Ojo 2020 está relacionado à possibilidade de participar do evento estando em qualquer lugar do mundo e esquecer as despesas de viagem e com hotel para estar em Buenos Aires para acompanhar o festival. O mais importante encontro de criatividade regional da Iberoamérica está ao alcance de todos, em todos os cantos do planeta, com o mesmo espírito de inspiração, formação e reconhecimento que só o El Ojo pode proporcionar.
Para os interessados em não perder esta oportunidade única de participar do Grande Festival da Criatividade, o El Ojo anuncia a possibilidade de obter entradas com 30% de desconto até o dia 13 de novembro. As entradas podem ser adquiridas por meio do site www.entradas.elojodeiberoamerica.com.
Mais Informações: www.elojodeiberoamerica.com
Consulta: [email protected]
Conferencistas confirmados: www.elojodeiberoamerica.com/conferencias
Entradas com 30% de desconto até 13 de novembro: www.entradas.elojodeiberoamerica.com.
Informações sobre a plataforma de conteúdo: [email protected]