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De antemão, estimular o consumo consciente é um dos principais propósitos da Made by You. Principalmente através de seus produtos sustentáveis e da ideia de que cada um pode fazer a sua própria roupa ou acessório.

A fim de reforçar esse conceito, a marca criou a Love Friday, campanha que faz uma alusão à Black Friday, entretanto de uma forma diferente.

Dessa forma, unindo consciência e questões sociais, desenvolveu uma ação em parceria com o Instituto Bia Wachholz, que presta apoio às mulheres que sofrem violência doméstica.

 

“A ideia é pautar um consumo consciente, ao contrário do que estimula a Black Friday, já que a nossa proposta é sobre o movimento slow. Nesse sentido, propomos ajudar uma organização que auxilia mulheres que sofrem violência doméstica, colocando em nosso e-commerce corações que elas produzem a partir do upcycling de sobras de tecidos da indústria têxtil”, explica Luana Esther Geiss, do Marketing da Made by You.

Made By You

A Made by You, incluiu em seu e-commerce corações de feltro e renda produzidos manualmente por mulheres em situação de vulnerabilidade e que participam do Projeto Recriar, organizado pelo Instituto Bia Wachholz.

Essa iniciativa promove oficinas de capacitação profissional, que têm como objetivo dar um ressignificado para a vida de mulheres que sofrem violência doméstica. E, dessa forma, apoiar ações que elevem o nível de qualidade de vida física, emocional e intelectual delas.

O valor arrecadado com a venda será revertido para as mulheres artesãs que participam do projeto.

A democratização do fazer manual, o incentivo à criatividade, à economia colaborativa e ao consumo consciente são pilares fundamentais da Made by You. Nesse sentido, a marca busca agregar iniciativas que proporcionem mais sentido e propósito para o consumo e para as pessoas.

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