Skip to main content

O Magalu ficou em primeiro lugar no ranking 2021 de melhores empresas para trabalhar, elaborado pelo instituto Great Place to Work (GPTW), anunciado na noite desta segunda-feira. A companhia, que conta com 47 000 colaboradores, lidera a lista das empresas com mais de 10 000 funcionários.

“Estamos felizes e honrados com esse prêmio”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Ele é o reconhecimento de nossa crença de que as pessoas são o ativo mais importante de uma empresa, e da nossa cultura, baseada em gente que gosta de gente.”

A companhia figura no ranking das melhores empresas para trabalhar desde 1998, segundo ano da premiação. Em 2020, ficou em segundo lugar. O ranking nacional do GPTW é realizado com base em questionários respondidos anonimamente por funcionários das empresas avaliadas. Este ano, o instituto avaliou mais de 4 000 organizações, incluindo multinacionais. O Consórcio Magalu, empresa do Grupo Magazine Luiza, ficou em segundo lugar na categoria de organizações médias nacionais.

“Costumam me perguntar o que nós fazemos para que nossos colaboradores nos avaliem tão bem. Eu digo que não é uma ação ou outra, mas o conjunto da obra. Quando selecionamos as pessoas que se encaixam com a nossa cultura, as respeitamos, desafiamos e valorizamos seu esforço, elas se sentem satisfeitas e entregam um resultado melhor”, afirma Patricia Pugas, diretora executiva de Gestão de Pessoas do Magalu.

Leave a Reply