Skip to main content

O Magalu, maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, se confirmou como o mais dominante grupo do Prêmio iBest 2020, uma das maiores premiações da internet no país. O Magalu foi apontado como Melhor do Brasil em seis categorias. Além disso, foi finalista e ficou entre os três melhores em seis categorias e em outras cinco entre os Top 10.

Além do grande número de prêmios – 17 -, a empresa se destacou também pela capacidade de atuar de forma relevante em diferentes setores da Economia, indo além de seu posicionamento original no varejo. “O Magazine Luiza está construindo uma posição dominante dentro e fora do e-commerce, se expandindo com sucesso em serviços (inclusive financeiros) e conteúdo. Nenhuma outra iniciativa ou grupo econômico mostrou a relevância do Magalu na percepção dos votantes deste ano”, destaca Marcos Wettreich, CEO do iBest.

A empresa foi a maior vencedora em e-commerce, conquistando prêmio máximo em 3 das 8 categorias e demonstrando que sua estratégia de aquisição de marcas líderes em segmentos específicos é bem-sucedida. Além de vencer em Eletrônicos, Eletrodomésticos, Mobiliário e Utensílios com a marca Magalu, o grupo conquistou também o primeiro lugar em Esportes com a Netshoes, maior e-commerce esportivo do Brasil.

Além dos prêmios em e-commerce, a empresa também conquistou o prêmio máximo de Melhor do Brasil em uma categoria de Conteúdo com a plataforma de conteúdo de tecnologia Canaltech, adquirida em agosto de 2020 pelo Magalu.

 

Prêmio iBest 2020

O Prêmio iBest adota o mesmo conceito do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos, privilegiando o prêmio máximo de Melhor do Brasil, eleito pelo júri popular ou pelo júri de especialistas da Academia iBest. Também contam para o ranqueamento a indicação como Top 10, definida através do algoritmo proprietário do iBest, e ter sido apontado como Top 3.

A premiação aponta os melhores do Brasil em duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas – os iBest Top 10 – foram definidos por meio de um algoritmo proprietário da plataforma, que calcula a presença e o engajamento nas principais redes sociais. Foi a partir dessa lista que o público e o júri de especialistas escolheram as iniciativas digitais que consideram as melhores entre 50 categorias.

O prêmio iBest finalizou a edição de 2020 com números sólidos: mais de 2 milhões de votos certificados e a mobilização da maior parte das 500 melhores iniciativas digitais do Brasil em campanhas próprias de estímulo à votação.

 

Confira o ranking dos 10 mais dominantes da internet no Brasil:

 

1º Magalu

2º Globo

3º Felipe Neto

3º Webedia

4º Uber

5º Nubank

6º PicPay

7º Mercado Livre

8º Stone

9º Spotify

Leave a Reply