Manchetômetro avalia cobertura jornalística nas eleições

Ferramenta explica a conotação positiva ou negativa das manchetes dos grandes veículos

Entre tantos fatores, a reprodução midiática das iniciativas de cada candidato pode ter um peso fundamental nas eleições presidenciais. Quem não gostaria de observar um painel que explica a conotação positiva ou negativa das manchetes dos grandes veículos brasileiros sobre os presidenciáveis?

Baseado nessa ideia nasceu o “Manchetômetro”, uma ação criada pelo Laboratório de Estudos de Mídia e da Esfera Pública (LEMEP) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O objetivo é analisar a manchetes dos quatro principais diários nacionais: Jornal Nacional, O Globo, Estadão e a Folha de S.Paulo. O olhar vai ter como base os candidatos que lideram a pesquisa e devem decidir as Eleições: Dilma Roussef, Aécio Neves e Eduardo Campos.

No site da própria plataforma é possível entender um pouco melhor os critérios de avaliação da ferramenta (Veja aqui).

Com informações da Revista Galileu

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Previous Post

Heineken disponibiliza wi-fi em relógios de SP

Next Post

Boutique de carnes usa foto de Lady Gaga vestindo bifes em post

Related Posts