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Organização e divulgação são essenciais para garantir que seu evento seja um sucesso. Por essa razão, é importante traçar algumas estratégias de marketing para eventos e com isso impactar as pessoas certas.

Afinal, além de atrair uma boa quantidade de participantes, também é preciso encontrar o público ideal para a finalidade da ocasião.

Neste artigo, você vai conferir dicas valiosas sobre o tema para promover um evento de sucesso. Acompanhe!

O que é Marketing para Eventos?

O marketing para eventos é uma estratégia que consiste em expor a marca e produtos ou serviços em uma ocasião específica, como feiras de exposição, conferências, webinários, etc. 

O principal objetivo dessa estratégia é atrair o público-alvo, divulgar a marca e aumentar as vendas.

E ações de marketing de experiência são bem pertinentes para prender ainda mais a atenção dos participantes.

Porém, para explorar todo o potencial dessa técnica, é necessário que o marketing para eventos seja feito da maneira correta.

Para isso, você precisa de um plano bem estruturado que engloba os seguintes pontos:

  • segmentação correta do público-alvo;
  • seleção dos canais ideias para divulgação do evento;
  • definição de metas e objetivos que a empresa deseja alcançar com o evento;
  • criação de um plano de divulgação;
  • antecipação de possíveis riscos e crises e formas de contornar a situação. 

A partir do desenvolvimento de um plano de ação, é possível divulgar seu evento da melhor maneira possível e aumentar as chances de sucesso.

E com esse sucesso, avaliar até mesmo novas oportunidades do mercado, como investir na função de banco white label.

Qual a importância do Marketing para Eventos?

O marketing para eventos é um dos grandes responsáveis por ações de divulgação e vendas, pois é uma oportunidade de mostrar sua empresa e produtos/serviços a um grande número clientes e prospects.

Além disso, você não apenas irá expor suas soluções, como também terá a oportunidade de causar uma excelente primeira impressão, o que ajuda a fortalecer a sua marca.

Para reforçar ainda mais a imagem da empresa nessas ocasiões, vale recorrer a uma estratégia de distribuição de brindes corporativos.

4 ações de divulgação com marketing para eventos

A divulgação é um fator crucial para que seu evento atraia o público desejado e seja um sucesso. Portanto, não deixe de investir em algumas ações de marketing digital!

#1 Faça ações de e-mail marketing

Para quem já tem uma base de leads, o e-mail marketing é uma ótima maneira de divulgação. 

A dica, nesta ação, é transmitir a sensação de imediatismo para que o público queira aproveitar essa oportunidade única.

Também é importante compartilhar conteúdos atrativos e de qualidade sobre o evento em questão.

#2 Invista nas redes sociais

Outra ação eficiente é a divulgação por meio dos meios digitais.

Além de divulgar nas redes sociais da empresa, vale criar um página no Facebook ou no Instagram exclusiva para o evento, com informações sobre data, local, palestrantes e tudo o que for importante sobre a ocasião.

Nesta página, as pessoas poderão compartilhar e marcar amigos, o que irá gerar tráfego orgânico para as redes sociais do evento. 

Para fortalecer ainda mais essa estratégia, trazer visibilidade para o evento e aumentar o alcance das divulgações, considere a compra de curtidas no Instagram ou Facebook.

É um bom empurrão para suas ações!

Além do mais, você também pode utilizar as redes sociais para criar anúncios segmentados, o que ajuda a atrair o público certo e gerar a propulsão desejada para o seu negócio.

#3 Construa landing pages

A criação de uma landing page específica para o evento também é fundamental no processo de divulgação. 

Afinal, ela poderá ser utilizada nas divulgações por meio de e-mail marketing e publicações nas redes sociais.

A vantagem de criar uma landing page é aumentar o alcance, transmitir seriedade e profissionalismo, além de facilitar na divulgação orgânica.

#4 Ofereça cupons e descontos promocionais

Por fim, outra ótima maneira de promover eventos é oferecer cupons e descontos promocionais aos participantes. Assim, você terá chances de aumentar o número de inscritos.

Você pode, por exemplo, oferecer descontos em compras acima de uma quantidade específica de ingressos ou descontos progressivos de acordo com a quantidade de inscritos.

Conclusão

Quando o assunto é divulgação de eventos, investir em estratégias de marketing digital é o grande segredo para alcançar um público maior e fazer a ocasião ser um sucesso.

Porém, para fazê-lo de forma atrativa e assertiva, é necessário ter um bom plano de marketing para eventos antes de partir para a divulgação.

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