Marvel Run 2020

Marvel Run: Giselle Ghinsberg fala sobre 1° corrida virtual da Marvel no Brasil

A 2ª edição da Marvel Run chega ao Brasil com uma grande novidade: este ano a corrida será virtual e os participantes de todo o país terão três semanas para completar o percurso. Com a proposta de unir o esporte e entretenimento, a edição de 2020 será inspirada no filme Viúva Negra, da Marvel Studios, que chega em breve nos cinemas. Esta é a primeira corrida virtual de Marvel da América Latina, que está acontecendo no Brasil desde o dia 22 de novembro e continua até amanhã 12 de dezembro. O evento para fãs e atletas conta com duas opções de distâncias: 5 km ou 10 km de corrida, nos quais o público é convidado a utilizar a fantasias ou acessórios de sua heroína ou herói favorito. 

Diferente das corridas convencionais, a Marvel Run – Corrida Virtual – Edição Viúva Negra não contará com um vencedor, convidando o público que irá participar desta experiência a quebrar seus próprios recordes. Os participantes podem escolher a data, horário e local de sua preferência para participar, obedecendo às medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao Coronavírus e as decisões tomadas pelo governo local. Para comprovar seu tempo e quilometragem é necessário subir fotos da esteira, do seu aplicativo de corrida ou smartwatch diretamente no site do evento. Ao final da corrida, um ranking estará disponível com a performance dos participantes de todo o Brasil.

Para entender melhor sobre esse projeto inovador da Disney e Marvel Studios, conversamos com Giselle Ghinsberg, Head de DASP da Disney Brasil (Disney Ad Sales and Partnership). Confira:

 

ADNEWS – Giselle, vimos muitos eventos se remodelarem para o virtual. A prática de exercícios em casa é muito importante, mas de onde surgiu a ideia de manter a Marvel Run 2020 e adaptá-la para o ambiente digital? Como foi pensado esse novo formato do evento? 

Giselle Ghinsberg: Sentimos a necessidade de criar eventos e experiências Disney para atender à demanda de um público interessado tanto em esporte e vida saudável quanto em entretenimento. Manter a Marvel Run em 2020 foi uma forma de atender este público, que tem uma ligação muito forte com nossas marcas e vontade em manter sua rotina de treinos. Para 2020 tínhamos as corridas presenciais confirmadas, mas tivemos que nos reinventar para continuar levando a nossa experiência para os consumidores, preservando sempre sua saúde e segurança. Foi a partir desse pensamento que resolvemos lançar a corrida virtual. Uma das vantagens de não termos um circuito pré-determinado como nas corridas presenciais é que pudemos estender a experiência a todo o país e não apenas a uma cidade. Já que a corrida virtual pode ser feita de qualquer lugar, desde a esteira da sua casa até uma corrida sozinho na rua, vimos uma grande oportunidade em trazer entretenimento aliado ao esporte.

 

AD – Para você, causa uma estranheza essa nova prática? O que você espera e o que imagina sobre as experiências dos atletas inscritos?

Ghinsberg: As corridas virtuais já eram uma prática comum nos Estados Unidos, mesmo antes da pandemia. Por lá, a Disney já realiza a Disney Magic Run de forma virtual há bastante tempo, então já fazia parte da nossa cultura. Nós trouxemos a experiência para o Brasil aproveitando o lançamento de Viúva Negra e nos adaptamos. Nosso objetivo principal é trazer o entretenimento e qualidade de vida para estes fãs. Acredito que a experiência é a melhor possível já que os participantes podem correr quando e como quiserem, evitando grandes aglomerações, com segurança e podendo realizar seu percurso dentro do tempo que puder.  Diferente das corridas convencionais, a Marvel Run – Corrida Virtual – Edição Viúva Negra não contará com um vencedor, o maior intuito dessa corrida é incentivar as pessoas a superar seus próprios desafios.

 

AD – Em questão de entretenimento, o que está sendo preparado para o público com o tema ‘Viúva Negra’? 

Ghinsberg: O propósito de criar essa corrida era gerar uma experiência diferenciada para os fãs da Marvel considerando as circunstâncias atuais. Temos certeza que os fãs estão animados para assistir ao filme, que será lançado em breve. Uma boa maneira de entrar no clima deste lançamento é participando da corrida com familiares e amigos, respeitando as normas de segurança e higiene da OMS. A corrida virtual é uma iniciativa que faz parte das estratégias da franquia Marvel que tem como um dos objetivos se consolidar como uma marca de lifestyle. Isso proporciona aos fãs contato com os personagens em diversas plataformas como publicações, produtos, streaming, cinemas, esportes, moda, tecnologia, entre outros. A personagem Viúva Negra com toda sua força, habilidade e resiliência é perfeita para inspirar a nossa primeira corrida virtual e inspirar nossos fãs e atletas.

 

AD – Qual é a sua expectativa para a adesão do público para as corridas e para os compartilhamentos nas redes sociais?

Ghinsberg: Pela comodidade, segurança e pelo fato de poder ser realizada no horário e locais em que o atleta quiser, acreditamos que os corredores e fãs de Marvel estão super engajados na corrida. Entre os diferenciais que propusemos estão a comprovação do tempo de corrida através da nossa plataforma e a possibilidade de participar de um ranking. Também convidamos os participantes a postar em suas redes sociais esta conquista como verdadeiros “heróis e heroínas Marvel” com #MarvelRun e #CorridaVirtualViúvaNegra.

 

AD – Depois dessa experiência virtual, no pós-pandemia, as disputas virtuais podem ser uma nova opção?

Ghinsberg:  Acredito muito em um modelo híbrido, em que as corridas presenciais e virtuais irão se complementar. A experiência de uma corrida presencial sempre irá existir e sempre teremos um público ávido a participar da competição, mas a possibilidade de levar uma experiência Disney para outros locais em onde não tivemos corrida presencial é incrível! Poderemos levar a magia Disney para todo o Brasil, sendo mais democrático e levando nossa experiência para locais que talvez não tivessem acesso à eventos como esse. Acredito que o público só tem a ganhar com estes novo modelo de eventos que surgiu durante a pandemia e que veio para ficar.

 

SERVIÇO:

MARVEL RUN 2020 – CORRIDA VIRUTAL – EDIÇÃO VIÚVA NEGRA

Data: 22 de novembro a 12 de dezembro

Cadastro do tempo de prova: www.marvelrun.com.br

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

LIVEADS | O futuro da TV: Muito além do streaming

Próximo post
Top Publi semana

Top Publi: Confira as melhores campanhas da semana!

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.