Dando continuidade à campanha em homenagem aos 30 anos de Friends, o Nubank apresenta o curta-metragem “Nubanc”, protagonizado pelo ator Matt LeBlanc. O lançamento do filme acontece após a instalação de quatro réplicas das portas roxas da série pela cidade de São Paulo e antecede a abertura da exposição The FRIENDS™ Experience no Shopping Cidade São Paulo, em 28 de novembro.
No curta-metragem, Matt LeBlanc decide fundar seu próprio banco – o Nubanc – para superar as burocracias dos serviços financeiros tradicionais. A notícia chega ao Brasil, levando os executivos do Nubank a iniciar uma parceria com o ator. O curta traz referências ocultas de Friends, também conhecidas como Easter Eggs, proporcionando uma dose extra de nostalgia ao público.
O vídeo foi criado pela agência Wieden+Kennedy SP, e contou com contribuições do próprio ator. Outros cinco filmes fazem parte da campanha e trazem Matt LeBlanc explorando os benefícios que o Nubank oferece a seus clientes, como o Nubank+, FGTS e Nu Limite Garantido – evidenciando a simplicidade e agilidade de resolver tudo via aplicativo.
“O Nubank teve uma ideia brilhante que eu adorei desde o início. Eles são uma inspiração para pessoas que estão tentando melhorar suas vidas. Estou orgulhoso de fazer parte deste projeto e espero que os brasileiros aproveitem ‘Nubanc’ tanto quanto eu”, afirma Matt LeBlanc.
“Nós procuramos conexões reais com o universo dos nossos clientes e formas autênticas de levar nossa mensagem”, diz Juliana Roschel, CMO do Nubank. “Friends é algo muito especial para os brasileiros. Estamos muito orgulhosos em poder proporcionar tanto a The FRIENDS™ Experience, quanto essa colaboração inédita com Matt”, ressalta Juliana. Ela destaca um hábito curioso dos clientes do Nu. “Já localizamos dezenas de Pix com a famosa frase do Joey ‘How you doing’ e temos diversas contas de empresas chamadas Central Perk. É uma grande homenagem a nossos clientes”.
A campanha será veiculada em TV, redes sociais, mídia online e offline, além de parceria com criadores de conteúdo, amplificando o diálogo e a interação com o público em todo o País. “Co-criar histórias que geram conversas genuínas é um privilégio. A experiência de produzir esse conteúdo original com o NU e Matt LeBlanc mostra o impacto de uma marca relevante e que está inserida na cultura dos brasileiros. A série Friends marcou a vida de diversas gerações, então, homenageamos nossos clientes e fãs com um trabalho que vai além da publicidade – uma peça de entretenimento com o jeito NU”, ressalta João Caetano Brasil, Group Creative Director da Wieden+Kennedy SP.
Clientes Nubank+ têm assinatura da plataforma de streaming Max sem custo adicional, no plano básico com anúncios, onde todos os episódios da série estão disponíveis.
Filmes adicionais da campanha: