McCann Worldgroup vence o PR Cannes Lions Grand Prix por 'The Bread Exam'

McCann Worldgroup vence o PR Cannes Lions Grand Prix por ‘The Bread Exam’

McCann Worldgroup foi premiado com um Grande Prêmio na categoria PR Lions no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions para ‘O Exame do Pão’, uma campanha que ensina mulheres a realizar autoverificações e detectar sinais precoces de câncer de mama.

A campanha foi desenvolvida para ajudar a combater tabus culturais, que podem prevenir a detecção precoce do câncer de mama em mulheres que vivem em comunidades tradicionais no Oriente Médio. A ideia gira em torno de um vídeo que demonstra as etapas de um autoexame de mamas disfarçado de tutorial de amassar massa criado pelo conhecido Chef Um Ali. O vídeo não mencionou ou mostrou seios, respeitando os valores culturais em torno do pudor.

A campanha – criada pela McCann Paris em colaboração com FP7 McCann, Weber Shandwick e McCann Health – originalmente lançada no Líbano com o apoio de um trio de clientes: Spinneys Supermarkets, American University of Beirut Medical Center e Lebanese Breast Cancer Foundation.

Posteriormente, para o Dia Mundial do Câncer, influenciadores de alimentos famosos da Turquia, Reino Unido e Alemanha – países com grandes comunidades do Oriente Médio – uniram forças com ONGs locais para criar suas próprias versões do “Exame do Pão”. Confira:

McCann Health London; Weber Shandwick Paris; FP7 McCann Dubai; Weber Shandwick London; McCann Worldgroup Germany e Weber Shandwick Turkey colaboraram para desenvolver e implementar esta campanha – que também alcançou vários Leões de Ouro e Prata nas categorias SAÚDE & BEM-ESTAR, RP e MÍDIA.

“Com esta campanha, queríamos contornar um tabu cultural e compensar a falta de apoio das instituições atuais. Ainda mais nestes tempos desafiadores que vivemos, disponibilizando uma forma para as mulheres fazerem o autoexame, fundamental no combate ao seio câncer. Uma ideia pela qual, sem dúvida, vale a pena lutar! ” disse Cedric Astrella e Sebastien Boutebel, ECDs, McCann Paris.

Este é o 4º Grande Prêmio ganho pela McCann Worldgroup, Europa e Reino Unido em 4 edições consecutivas do Cannes Lions: MRM Espanha ganhou o Grande Prêmio de Entretenimento com o Banco Santander em 2017, McCann Londres ganhou o Grande Prêmio de comércio eletrônico criativo com Xbox em 2018 e McCann Tel Aviv venceu o Grande Prêmio da Saúde com a Ikea em 2019.

“Esta campanha é um exemplo perfeito de resiliência e colaboração. Primeiro porque levou anos para ser feita e parabéns à equipe de Paris por persistir e preservar a integridade da ideia. Em segundo lugar, isso não teria acontecido sem o esforço conjunto de nossos escritórios de Paris e Dubai e, por último, mas não menos importante, essa ideia não teria se infiltrado na cultura sem a contribuição de nossos parceiros na Weber Shandwick e McCann Health em cinco mercados em duas regiões diferentes “, acrescentou Adrian Botan, CCO Europa, ECD Global .

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
She Can Guaraná Antarctica Cannes Lions

Cannes Lions: Soko São Paulo é premiada em Creative Strategy

Próximo post
Amora é o novo sabor de Ursinhos de Ouro Haribo

Amora é o novo sabor de Ursinhos de Ouro Haribo

Posts Relacionados