O McDia Feliz está marcado para 24 de agosto, e a campanha já começou. O McDonald’s lançou um filme estrelado por Ivete Sangalo, nova embaixadora da campanha, que será veiculado na TV e nas redes sociais para promover a 36ª edição do evento.
Há mais de três décadas, o McDia Feliz destina a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac, exceto impostos, a causas infantojuvenis, por meio de projetos nas áreas de saúde e educação, beneficiados pelo Instituto Ronald McDonald e pelo Instituto Ayrton Senna. Este ano, uma parte da renda de cada sanduíche (R$ 1 por unidade) contribuirá para um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados, operadora do McDonald’s no Brasil, visando ajudar famílias do Rio Grande do Sul.
“No McDonald’s estamos engajados em gerar impacto positivo na sociedade. E há 36 anos, o McDia Feliz é um momento especial em que nossos mais de 60 mil funcionários se unem aos Institutos, Instituições, parceiros, voluntários e clientes, em uma grande corrente do bem. Queremos alcançar a maior arrecadação da história e, estamos muito contentes de ter Ivete Sangalo como nossa embaixadora e principal aliada no engajamento do público em todo o Brasil”, afirma Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s.
Neste ano, a campanha, criada pela agência GALERIA.ag, lança o “Bloco do Bem” com Ivete Sangalo convidando o público a se engajar na causa. “O McDia Feliz é uma campanha de solidariedade. E tudo o que envolve solidariedade, empatia e transformação é bem-vindo. Eu estou muito orgulhosa e feliz por fazer parte desse movimento”, diz Ivete Sangalo. “O momento é de dar as mãos e isso o brasileiro faz de uma maneira muito genuína e especial. Sou parte dessa corrente gigantesca e permanente que se mobiliza em prol do outro. Teremos um McDia Feliz ainda mais feliz!”, completa a cantora.
O filme de 30 segundos, produzido pela Reconcavo Company e dirigido por Nixon e John Oliveira, mostra Ivete Sangalo em um restaurante do McDonald’s com várias pessoas engajadas na campanha, convidando o público a se unir ao “Bloco do Bem”.
“Por meio do carisma, da energia e da capacidade de mobilização que a Ivete Sangalo tem, mais do que convidar o público a participar do McDia Feliz, a campanha tem como objetivo trazer mais gente para participar desse ‘bloco’. Fazer o bem contagia e quando alguém participa de uma ação como essa, outras pessoas que estão a sua volta participam também”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.
Além do filme para TV e anúncios na mídia impressa, a campanha digital inclui depoimentos de pessoas beneficiadas pela iniciativa e uma landing page para incentivar o engajamento do público.
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FICHA TÉCNICA
Títulos: Bloco do Bem
Duração: 30”
Cliente: McDonald’s
Produto: Institucional
Campanha: McDia Feliz 2024
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rodrigo Marangoni
Direção de Criação: Mellina Fontoura, Paula Keller Perego
ACD: Rodrigo Bonfim, Victor Capato
Criação: Kaike Motta, Gabo Moraes, Gustavo Gibelli, Iuri Lima, Wesley Farias
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Noelle Duo Silveira, Juliana Salgueiro, João Pedro Marques
Aprovação cliente: Sérgio Eleutério, Julia Mercer Cruz, Samira Delgado
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski, Bruno Souza, Juan Cesar
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Graziele Soares, Vitor Corrêa
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes, Beatriz Cardoso e Nathália Belisario.
Social: Giovanna Maracajá, Gabriela Greipel
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Brenda Califano e Gabriella Paiva.
Projetos: Marione Oliveira, Michel Ferreira, Maisa Amorim
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Andrea Soeiro
Produção Gráfica: Leandro Cabral
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Pablo Felix
Ilustração: Platinum FMD
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Fernanda Domingues e Natália Menken
Talento: Ivete Sangalo
Stylist: Daniel Ueda
Make: Marquito Costa
Fotografo Still: Rafael Mattei
Produtora de Imagem: Recôncavo Company
Diretor Executivo: Nixon e John Oliveira
Produção Executiva: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff e Ju Bahia
Coordenação de Produção: Nil Souza
Direção de Produção: Gabriel Bico
Produtora: Kari Barbosa
Direção: Reginas e Pablo Bardehle
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi e Ed Raw
1a AD: Bice Costa
2a AD: Mayara Pinheiro
1o AC: Alan dos Anjos
2o AC: Milena Abreu
Video Assist: Carol Penelope
Logger: Alen Peixinho
Steadcam: Maoma Faria
Gaffer: Emerson Estrela
Maquinista: Carlos Alberto
Platô: Zé Rodrigues
Contra Regra: Felipe Cipriani
Som Direto: Napoleão Cunha
Direção de Arte: Reginas
Produtora de Arte: Jayne Sales
Produtora de Objetos: Vanessa
Produtora de Elenco: Bruna Palma
Figurinista: Siomara Supernova
Make e Hair: Anderson Vidal
Produtora de Som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D.Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra, Rodrigo Tuchê e Jimmy Gressler