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O McDia Feliz está marcado para 24 de agosto, e a campanha já começou. O McDonald’s lançou um filme estrelado por Ivete Sangalo, nova embaixadora da campanha, que será veiculado na TV e nas redes sociais para promover a 36ª edição do evento.

Há mais de três décadas, o McDia Feliz destina a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac, exceto impostos, a causas infantojuvenis, por meio de projetos nas áreas de saúde e educação, beneficiados pelo Instituto Ronald McDonald e pelo Instituto Ayrton Senna. Este ano, uma parte da renda de cada sanduíche (R$ 1 por unidade) contribuirá para um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados, operadora do McDonald’s no Brasil, visando ajudar famílias do Rio Grande do Sul.

“No McDonald’s estamos engajados em gerar impacto positivo na sociedade. E há 36 anos, o McDia Feliz é um momento especial em que nossos mais de 60 mil funcionários se unem aos Institutos, Instituições, parceiros, voluntários e clientes, em uma grande corrente do bem. Queremos alcançar a maior arrecadação da história e, estamos muito contentes de ter Ivete Sangalo como nossa embaixadora e principal aliada no engajamento do público em todo o Brasil”, afirma Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s.

Neste ano, a campanha, criada pela agência GALERIA.ag, lança o “Bloco do Bem” com Ivete Sangalo convidando o público a se engajar na causa. “O McDia Feliz é uma campanha de solidariedade. E tudo o que envolve solidariedade, empatia e transformação é bem-vindo. Eu estou muito orgulhosa e feliz por fazer parte desse movimento”, diz Ivete Sangalo. “O momento é de dar as mãos e isso o brasileiro faz de uma maneira muito genuína e especial. Sou parte dessa corrente gigantesca e permanente que se mobiliza em prol do outro. Teremos um McDia Feliz ainda mais feliz!”, completa a cantora.

O filme de 30 segundos, produzido pela Reconcavo Company e dirigido por Nixon e John Oliveira, mostra Ivete Sangalo em um restaurante do McDonald’s com várias pessoas engajadas na campanha, convidando o público a se unir ao “Bloco do Bem”.

“Por meio do carisma, da energia e da capacidade de mobilização que a Ivete Sangalo tem, mais do que convidar o público a participar do McDia Feliz, a campanha tem como objetivo trazer mais gente para participar desse ‘bloco’. Fazer o bem contagia e quando alguém participa de uma ação como essa, outras pessoas que estão a sua volta participam também”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

Além do filme para TV e anúncios na mídia impressa, a campanha digital inclui depoimentos de pessoas beneficiadas pela iniciativa e uma landing page para incentivar o engajamento do público.

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FICHA TÉCNICA  

Títulos: Bloco do Bem 
Duração: 30” 
Cliente: McDonald’s 
Produto: Institucional 
Campanha: McDia Feliz 2024 
Agência: GALERIA.ag  
CCO: Rafael Urenha  
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rodrigo Marangoni 
Direção de Criação: Mellina Fontoura, Paula Keller Perego  

ACD: Rodrigo Bonfim, Victor Capato 
Criação: Kaike Motta, Gabo Moraes, Gustavo Gibelli, Iuri Lima, Wesley Farias 
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Noelle Duo Silveira, Juliana Salgueiro, João Pedro Marques 
Aprovação cliente: Sérgio Eleutério, Julia Mercer Cruz, Samira Delgado 
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski, Bruno Souza, Juan Cesar 
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Graziele Soares, Vitor Corrêa 
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil 
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes, Beatriz Cardoso e Nathália Belisario. 

Social: Giovanna Maracajá, Gabriela Greipel 
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Brenda Califano e Gabriella Paiva. 
Projetos: Marione Oliveira, Michel Ferreira, Maisa Amorim 

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura 
Artbuyer: Andrea Soeiro 
Produção Gráfica: Leandro Cabral 
Coordenação de Finalização: Pablo Felix 

Tratamento de Imagens: Pablo Felix 
Ilustração: Platinum FMD 
Revisão: Teresa Montes 
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Fernanda Domingues e Natália Menken 

 

Talento: Ivete Sangalo  

Stylist: Daniel Ueda 
Make: Marquito Costa  

Fotografo Still: Rafael Mattei  

 

Produtora de Imagem: Recôncavo Company 
Diretor Executivo: Nixon e John Oliveira  

Produção Executiva: Lindin Lima  

Atendimento: Babi Kosloff e Ju Bahia  

Coordenação de Produção: Nil Souza  

Direção de Produção: Gabriel Bico  

Produtora: Kari Barbosa  

Direção: Reginas e Pablo Bardehle 
Direção de Fotografia:
Flavio Zangrandi e Ed Raw  

1a AD: Bice Costa 
2a AD: Mayara Pinheiro 
1o AC: Alan dos Anjos 
2o AC: Milena Abreu 
Video Assist: Carol Penelope 
Logger: Alen Peixinho 
Steadcam: Maoma Faria 
Gaffer: Emerson Estrela 
Maquinista: Carlos Alberto 
Platô: Zé Rodrigues 
Contra Regra: Felipe Cipriani 
Som Direto: Napoleão Cunha  

Direção de Arte: Reginas 

Produtora de Arte: Jayne Sales  

Produtora de Objetos: Vanessa  

Produtora de Elenco: Bruna Palma  

Figurinista: Siomara Supernova  

Make e Hair: Anderson Vidal  

 

 

Produtora de Som: PUNCH AUDIO 
Produção: Cristiano Pinheiro 
Criação: Tony Berchmans 
Produtora Executiva: Lili D.Aragoni 
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan 
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello 
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra, Rodrigo Tuchê e Jimmy Gressler