Skip to main content

McDonald’s é uma das marcas mais reconhecidas do mundo e a maior empresa de fast-food do planeta, mas os ingredientes de suas refeições raramente são considerados de alta qualidade. Na Espanha, a empresa decidiu que era hora de contrariar essa imagem e mostrar a origem natural do que entra em seus alimentos. Por isso, plantou seus famosos arcos dourados em campos onde a produção é originalmente adquirida.

A campanha “Tudo tem uma origem” destaca sua afirmação de que 70% dos ingredientes do McDonald’s no país vêm de fornecedores locais e viu colocar seus totens de marca expondo os “Arcos Dourados”, normalmente encontrados apenas em seus restaurantes, dentro dos campos de alguns de suas fazendas que fazem parte da cadeia de abastecimento.

O primeiro poste foi erguido em um campo em Murcia, onde se cultiva alface, e outro em uma fazenda na vila de Lugo, que produz uma variedade de queijos. Um terceiro localizava-se na aldeia de Soria, onde se obtinha farinha. Desenvolvido tanto pela marca quanto pela agência de relações públicas TRUE, integrante do PS21, a ativação também visa destacar o compromisso da marca com a economia local.

O McDonald’s revelará a origem de outros itens de seu cardápio nos próximos meses. Desde então, a campanha atraiu notícias e cobertura da rede social em todo o país, aumentando a conscientização sobre os locais onde os ingredientes para os hambúrgueres espanhóis do McDonald’s são cultivados.

Esta é a primeira vez que a empresa usa suas placas de restaurante em qualquer lugar que não seja em suas próprias instalações.

Conteúdo traduzido e adaptado de ADWEEK.

Leave a Reply