Skip to main content

Sabemos que o momento ainda é delicado, mas sempre temos que contar com a última esperança que resta e sobrevive dentro de nós. Pensando nisso, a Coca-Cola resolveu mostrar que mesmo com muitos fatos desfavoráveis, a humanidade ainda é extremamente solidária e humana.

O filme da campanha que tem a duração de 2’14” e mostra pequenos trechos de fatos que vieram acontecendo ao redor de todo mundo após a eclosão da pandemia do novo coronavírus, e em seguida uma mensagem de esperança como se nada estivesse perdido. ‘Para cada ato de egoísmo. Existem milhares de altruístas.’ inicia o retrato de atitudes histéricas e egoístas no início da pandemia, como estoque de suprimentos desnecessários.

O filme ‘For the Human Race’, trazido ao português como ‘À raça humana’ também mostra que mesmo com todas as escolas de portas fechadas, muitas outras foram abertas, em suas próprias casas. E que mesmo com diversas barreiras, a bondade ainda pode se sobressair e o distanciamento social pode fazer com que todos se reúnam, virtualmente, é claro.

A emocionante mensagem foi mais uma das campanhas que vêm na contramão a seus produtos onde, desde o começo da pandemia, a marca declarou que não iria realizar ativações sobre seus produtos, priorizando campanhas publicitárias de conscientização. Com toda certeza, a mensagem pensada pela Coca-Cola junto à Merdeka LHS e a Dentsu Group, traz uma luz no fim do túnel e consegue provar que o bem ainda está presente, que infelizmente, só pôde ser testado em meio a uma crise.

Leave a Reply