Skip to main content

Depois de tanto tempo de Pandemia, as pessoas estão começando a sair de casa para retomar, aos poucos, a rotina. Inspirada nessa retomada, a nova campanha de Mentos – marca de balas e gomas de mascar pertencente à Perfetti Van Melle -, chega para dar um refresh nos antigos hábitos e a ajudar a entender como fazer tudo novo de novo, com todo o cuidado que o momento atual pede.

Criada pela DRUID, a comunicação traz aos consumidores brasileiros as pastilhas Mentos Clear Breath, que garantem 30 minutos de refrescância, e Mentos Pure Fresh em embalagem tubo, formato da goma de mascar de casquinha crocante que cabe no bolso. O objetivo da campanha é convidar o consumidor a #DarUmRefreshComResponsa na volta ao rolê, na paquera, no trabalho, nos games e nos estudos.

“Ao abraçar o nosso contexto cultural atual, conseguimos evoluir a utilização do conceito de comunicação da marca e trazer relevância para as novas versões de Mentos nas situações do dia a dia”, explica Bruna Pastorini, Diretora de Planejamento e Dados da DRUID.

Toda campanha possui uma linguagem atual e traz conteúdos de entretenimento para conversar com o público consumidor de forma inclusiva, diversa e divertida. Diferentes iniciativas foram desenvolvidas para o digital, entre elas, Tik Tok, stories, posts e banners. Além disso, a campanha também conta com a participação e co-criação de influenciadores como LOUD Babi, Gusta Stockler, Camila Pudim, Vanessa Lopes, Rodrigo Rossi, Murilo Lorran, Leonardo Latini e Bia Napolitano para criarem conteúdos que trabalharão a comunicação dos produtos e pilares da marca em meio a temas de lifestyle, humor, criação, games e música.

Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil, destaca que além de reforçar o atributo funcional da refrescância, que é uma das principais características de consumo da categoria, a campanha traz o aspecto emocional, refletindo o atual contexto cultural e social dos consumidores de Mentos.

“A campanha mostra que estamos atentos as movimentações e rotina dos nossos consumidores. Essa comunicação mais leve e diversa, reflete no nosso consumidor atual. Queremos estar presentes nesses momentos, com um mix de conteúdo e entretenimento, e ainda reforçamos os diferenciais dos nossos produtos, uma opção que garante 30 minutos de refresh prolongado para a nova rotina e outra que cabe no bolso. Cada versão de Mentos ideal para diferentes situações que vamos viver nos próximos meses, sempre reforçando a cautela que o momento pede”, afirma o diretor.

Ficha técnica: 

Agência: DRUID

Cliente: Mentos

Produto: Clear Breath e Gum Stick 

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Arte: Ayrton Bená

Redator: Marlon Zanatti

Atendimento: Luiza Câmara e Jessica Santos

Influencer Manager: Isabella Antunes

Planejamento: Bruna Pastorini e Carla Rodrigues

Gerente Projetos: Luiza Câmara 

Mídia: Tamires Posenato

Motion & Edição: Renan Godoy

Aprovação Cliente: Marina Rodrigues

Leave a Reply