Skip to main content

As festas de fim de ano são um momento especial de encontro entre familiares e entes queridos, e, em 2020, as quarentenas impossibilitaram esses encontros, fazendo com que milhares de famílias estivessem distantes e se conectassem apenas virtualmente. Por isso, o Mercado Livre decidiu ajudar.

Por isso, para reunir algumas dessas famílias, e permitir que passem o Natal juntas novamente, o Mercado Livre criou a campanha “Nessas festas, o melhor tá chegando”, com o objetivo de promover o reencontro de 1500 pessoas com seus entes queridos, rompendo distâncias e unindo todos os cantos da América Latina.

O Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, sempre teve a missão de conectar vendedores a compradores, PMEs a consumidores, provedores com clientes e equipes de trabalho para democratizar o comércio eletrônico e as finanças em toda a América Latina. 

“No Mercado Livre, acreditamos que as festas de final de ano são muito mais do que trocar presentes: são momentos compartilhados. Por isso, entramos de cabeça no desafio de encontrar histórias reais de pessoas separadas pela pandemia e tomar uma atitude: sermos facilitadores de encontros e aproximar famílias para que elas possam celebrar as festas juntas novamente”, comenta Sean Summers, CMO do Mercado Livre.

Na nova campanha do Mercado Livre “Nessas festas, o melhor está chegando”, a empresa auxiliou 60 famílias de Argentina, Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Uruguai a se reunirem durante os feriados do final do ano. Familiares foram transportados a diferentes lugares do continente para celebrar as festas de final de ano junto a seus entes queridos. Tratam-se de histórias reais e cheias de alegria, por meio das quais o Mercado Livre se manifesta em favor de que os encontros familiares possam ser o centro das celebrações.

“O último Natal foi carregado de emoções para mim porque foi a primeira vez que passei as festas de final de ano longe da minha família, além de estar há pouco tempo no México, um novo país e uma nova cultura”, comentou Bruna Souza, uma das brasileiras que poderá celebrar este final de ano de novo no Brasil.

Bruna chegou ao México no final de 2019, deixando sua família no País. Foi a primeira vez que ela esteve tão longe deles e, neste tempo, perdeu o casamento de sua irmã gêmea, de quem mais sente falta. “Isso vai tornar o Natal desse ano muito emocionante, porque teremos muitas histórias para compartilhar. E poderemos juntar, novamente, toda a nossa família na casa da minha irmã”, completa.

Já Matheus Brum, outro brasileiro que voltou ao país, comentou: “as festas de final de ano são o momento em que eu sinto mais falta da minha família, porque costumávamos festejar muito”.

Matheus é carioca, mas mora no Uruguai há 4 anos. Devido à pandemia, ele não pôde retornar para visitar seu filho, sua mãe e toda a família. As últimas festas foram celebradas por videochamada e ele sente falta de passá-las junto de todos eles fisicamente, principalmente, com o filho.

Como parte desta ação, o Mercado Livre volta ao seu logotipo original como forma de convidar as pessoas a se reconectarem e valorizarem os vínculos emocionais.

Mercado Livre: As Armadilhas que Ninguém Nunca te Contou | Projecttus

Leave a Reply