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No cenário jornalístico, quando um “plantão” interrompe a programação, já se espera uma notícia daquelas que você precisa ficar ligado para acompanhar. E foi pensando nisso que o Mercado Livre desenvolveu o conceito da sua campanha para a Black Friday 2022.

Com filmes e chamadas descontraídas, jargões usados por jornalistas para indicar o anúncio de uma notícia extremamente relevante para seus espectadores dão a tônica do conceito de “breaking news” da campanha. No caso, o apresentador Marcos Mion faz as vezes de um repórter de plantões diários, além de trazer para os consumidores o momento “Black Relâmpago”, com ofertas incríveis com tempo limitado, milhares de cupons de desconto, rápida entrega e frete grátis em compras a partir de R$79.

Cesar HIraoka, diretor de marketing do Mercado Livre, destaca:

“Este ano teremos uma Black Friday diferente de todas. Por isso, desde outubro, nos antecipamos para trazer ofertas diárias aos nossos consumidores. Dessa forma, eles podem aproveitar os descontos do maior sortimento da América Latina, com entrega rápida e Compra Garantida. Nossa dica para aproveitarem as ofertas é ficarem ligados nas chamadas do nosso parceiro Marcos Mion que entrou na brincadeira e vai aparecer de comentarista, repórter e até âncora de TV ao longo do mês para anunciar os plantões de ofertas.”

Criada pela agência Bullet, a campanha começou com o Aquecimento Black Friday, com ofertas incríveis que já foram convocadas, usando termos do jornalismo esportivo para que os consumidores entrem no clima do mundial de futebol, que acontecerá em novembro. Além disso, o programa Caldeirão do Mion contará com dinâmicas divertidas de futebol para destacar as ofertas de diversas categorias.

Time vencedor

Outra grande personalidade que entra em campo para comunicar aos brasileiros as vantagens e os benefícios de se comprar no Mercado Livre para esta Black é o também influenciador digital, comentarista esportivo e streamer Casimiro. Hiraoka destaca:

“O brasileiro ama futebol e buscamos aquecer o clima do mundial em nossas campanhas por meio de expressões já conhecidas do jornalismo esportivo, além de trazer o nosso parceiro Casimiro que também vai destacar ofertas imperdíveis para seu público ao longo do mês.”

Aline Noya, CCO da agência, explica:

“A Bullet preparou uma estratégia de criação e produção que reflete a grandiosidade da Black Friday do maior e-commerce da América Latina. São diferentes viradas na comunicação e mais de 100 saídas de filmes e conteúdos, com o imediatismo e o bom humor que vão destacar essa história no contexto mais competitivo do ano para o mercado.”

Além do vídeo da campanha na TV, os consumidores também poderão acompanhar as ações nas redes sociais do Mercado Livre e do Marcos Mion, com destaque para conteúdos em parceria com um time de influenciadores que serão correspondentes do apresentador, para trazer as ofertas e novidades da campanha ao longo do mês.

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