Skip to main content

Para dar visibilidade aos estilistas negros, Lewis Hamilton comprou uma mesa no MET Gala 2021 e convidou os jovens designers. A reserva do espaço custou cerca de 275 mil dólares ao atleta, que está sempre atento às questões raciais.

Em entrevista à Vogue, o piloto vencedor de sete mundiais de Fórmula 1, declarou: “Para mim, essa noite, eu sou anfitrião em uma mesa. Eu trouxe três incríveis e talentosos designers negros. Vamos exaltar a beleza, excelência e talento”.

Os convidados de Hamilton foram o esgrimista Miles Chamley-Watson, o estilista Kenneth Nicholson, o stylist Law Roach, a cantora Kehlani, o stylist e estilista Jason Rembert, a atleta Sha’Carri Richardson, o estilista Edvin Thompson, da Theophilio, e o modelo Alton Mason.

MET Gala 2021

Nesta edição, as celebridades foram convidadas a comemorar a moda americana no pós-pandemia. O evento aconteceu na segunda-feira, no Metropolitan Museum Of Art e teve escala reduzida.

Organizado pela Vogue Estados Unidos, a edição contou com a presença de Timothée Chalamet, Billie Eilish, Amanda Gorman, Naomi Osaka, Tom Ford e Anna Wintour como anfitriões.

Durante a noite, novos designers ganharam destaque vestindo Lorde, Harris Reed e Nathalia Bryant. Apesar dos iniciantes terem chamado a atenção, a maior parte dos convidados optou por grifes já consolidadas, como foi o caso de Kendall Jenner. A modelo usou um vestido longo da Givenchy, inspirado na personagem de Audrey Hepburn em minha bela dama.

Além dos modelos glamurosos, o tapete vermelho também foi palco de protestos com os looks de Alexandria Ocasio-Cortez e Cara Delevingne. A congressista americana Alexandria usou um vestido com os dizeres “taxem os ricos” e Delevingne, um conjunto em crítica ao patriarcado.

Leave a Reply