Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
No Instagram, a ideia é que a busca leve o usuário a conversar com a IA.
Adnews
17.04.2024
A Meta está investindo cada vez mais em inteligência artificial. Além de testar um chatbot à base de IA no WhatsApp em alguns países, a empresa está experimentando com inteligência artificial no Instagram.
No Instagram, a ideia é que a busca na barra de pesquisas leve o usuário a conversar com a IA da Meta, onde ele poderá fazer perguntas ou usar algum prompt pré-definido. Assim, será possível descobrir novo conteúdo no Instagram por meio do uso da barra à base de inteligência artificial.
Por exemplo: se um usuário quer ver um vídeo no Reels de um pôr-do-sol, bastará escrever um prompt como “pôr-do-sol bonito em Maui”.
“Nossas experiências movidas a inteligência artificial generativa estão sob desenvolvimento em várias fases, e estamos testando várias delas publicamente em uma capacidade limitada”, declarou um porta-voz da Meta ao TechCrunch.
Ao mesmo tempo, a empresa confirmou que está testando o Meta AI, seu chatbot, no WhatsApp, Instagram e Messenger na Índia e em partes da África. Importante notar que a Índia é o maior mercado da Meta no mundo, com mais de 500 milhões de usuários do Facebook e WhatsApp no país.
O chatbot tem por objetivo responder a perguntas diretamente nas conversas e ainda oferecer a possibilidade de gerar imagens realistas a partir de prompts de texto. Nota-se, assim, o crescente interesse da Meta por inteligência artificial, a qual deve ser vista com cada vez mais frequência nas plataformas da empresa.
*Com informações da Exame/ Foto de capa: Divulgação/ Reuters
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.