Esse ano a coisa está difícil para aqueles que gostam de ver os filmes do Oscar antes da festa. Os cinemas estão fechados em boa parte do país. Alguns dos candidatos com mais indicações deverão estrear nos cinemas na semana da premiação. Isso se as coisas não continuarem como estão com relação à pandemia. É o caso de Minari, Nomadland e Bela Vingança. Mas outro dos indicados já estará disponível essa semana. É Meu Pai, que tem seis indicações ao Oscar. Melhor filme, ator (Anthony Hopkins), atriz coadjuvante (Olivia Colman), roteiro adaptado, edição e design de produção.
O filme deveria ter estreado nacionalmente nos cinemas. Mas, com a situação da pandemia, vai chegar somente nas salas do Rio de Janeiro, Florianópolis e Brasília hoje (8). No resto do país, vai direto para as plataformas digitais. Chega amanhã (9) no Now, Itunes (Apple TV) e Google Play somente para compra. Já a partir de 28 de abril, o filme ficará disponível também para aluguel nessas plataformas já citadas e também na Sky Play e na Vivo Play.
Meu Pai é baseado na peça do dramaturgo francês Florian Zeller, que dirige o filme. Tanto que praticamente tudo se passa dentro de um apartamento. Ele aborda a relação entre Anthony (Anthony Hopkins) e sua filha, Anne (Olivia Colman). Ele, aos 81 anos, vive sozinho em Londres. Só que recusa a ajuda de enfermeiros e cuidadores que ela tenta impor. Quando ela resolve se mudar para Paris com seu companheiro, surge um impasse. Como o pai ficará completamente sozinho? Nesse momento, o homem começa a duvidar se ela realmente o ama e da sua própria sanidade.
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre os indicados ao Oscar, acesse blogdehollywood.com.br