A Citroën promete descobrir e revelar atividades, sons e caminhos pouco explorados em cidades que já fazem parte da rota turística brasileira. Essa é a missão de “Trilhas Citroën Aircross”, branded content da montadora que estreia esta semana na rádio Novabrasil FM. O projeto liderado pela agência BETC/Havas e co-criado com a emissora, tem como protagonista o casal de artistas visuais Leo Longo e Diana Boccara, do canal Couple of Things (@coupleofthings). Confira o Teaser:

A bordo do carro os dois percorreram mais de 3 mil quilômetros desde o Recife, passando por Salvador e Brasília, até chegar a São Paulo. Em cada cidade, visitaram espaços que estão começando a se destacar na cultura e gastronomia local e entrevistaram artistas que estão em ascensão ou são representativos da cena musical da respectiva região.

O objetivo do projeto é trazer entretenimento ao mesmo tempo em que explora as características do carro de forma lúdica para se aproximar do consumidor.

Os roteiros serão mostrados em nove vídeos com dicas, playlists, curiosidades e personagens relacionados a cada capital. O conteúdo será compartilhado nos canais e redes sociais da Citroën, da Novabrasil FM e do Couple of Things. Também vai ser possível conhecer os bastidores e as curiosidades do projeto, assim como o diário de bordo do casal, no blog www.trilhascitroen.com.br.

O Couple of Things é um coletivo de produção cultural que envolve cinematografia, filmmaking, fotografia e direção de arte. Durante 18 meses, a dupla percorreu 22 países e gravou videoclipes oficiais de 80 bandas no projeto 100% colaborativo Around The World in 80 Music Videos. O trabalho mais recente da dupla foi a gravação do clipe de uma canção do álbum Beijo Estranho, da banda Vanguart.

Para Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil, o branded contente combina com o conceito da empresa: “O Trilhas Citroën Aircross está inserido no novo conceito institucional global da marca, o Inspired By You. Estamos interessados em conhecer mais sobre a relação das pessoas com nossos carros e sobre os lugares onde os veículos podem levá-las. Ao mesmo tempo, queremos mostrar o quanto nosso trabalho é inspirado nas pessoas e nada melhor do que fazer tudo isso em meio a um projeto cultural”.

Para Danilo Fuin, diretor comercial nacional da rádio Novabrasil FM, “projetos como o Trilhas Citroën Aircross reforçam o posicionamento da rádio, uma emissora moderna, que valoriza a cultura brasileira e vai de encontro à demanda de produção de conteúdo multiplataforma mais relevante criando maior engajamento com a audiência”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald