Ketchup e Caviar. Pode parecer uma combinação pouco usual, mas a Heinz rompeu as barreiras da convenção gastronômica para celebrar seu aniversário de 150 anos, um verdadeiro marco em sua história. Distribuído globalmente e agora presente no Brasil, o – pérolas de ketchup em formato de caviar – foi pensado para proporcionar uma experiência sensorial única aos brand lovers que podem apreciar seu ketchup preferido com requintes de alta gastronomia.

Para desenvolver as pérolas de ketchup, a marca consultou os especialistas em caviar Jens Møller Products ApS a fim de recriar o sabor e a textura de Heinz com um twist de gastronomia molecular. O resultado é uma versão exclusiva e limitada – apenas 150 frascos numerados chegaram ao Brasil – de esferas de ketchup que estouram na boca, elevando qualquer refeição a outro patamar.

Pensando em dar ao Caviar Heinz seu devido destaque como iguaria, a marca se uniu ao sofisticado restaurante Esther Rooftop, em São Paulo, para proporcionar uma experiência gastronômica única para os fãs da marca no dia 22 de março. O chef Benoit Mathurin, que comanda a casa, desenvolveu um prato especial que tem o Caviar Heinz como grande estrela. Na ocasião será servido um menu com preço especial que contará com welcome drink, entrada e sobremesa, além do prato servido com o Caviar Heinz.

O cardápio para a noite inclui Dry Martini como welcome drink, Sashimi de pesca do dia, iogurte agridoce, pepinos de entrada e Caviar Heinz; Barriga de porco confitada, purê de abóbora japonesa e Caviar Heinz como prato principal; e Frutas vermelhas, purê de beterraba e Caviar Heinz de sobremesa. As opções vegetarianas para entrada e prato principal são Creme de couve-flor com ervas finas com Caviar Heinz e Prato de legumes da fazenda Santa Adelaide com Caviar Heinz, respectivamente. Os vouchers para o jantar especial serão comercializados via Sympla, dando direito a um jantar para duas pessoas pelo preço fechado de R$150 reais + 13% de serviço. Por conta da quantidade restrita de Caviar Heinz, as vagas para o jantar são limitadas.

“O Caviar Heinz é uma inovação especialmente desenvolvida para celebrar os 150 anos da marca em 2019, um marco muito importante na história da companhia. E por isso, queremos oferecer a oportunidade, para os amantes do Ketchup Heinz, de ter uma experiência gastronômica diferenciada com o icónico Ketchup Heinz, complementando o menu exclusivo criado para a ocasião pelo Esther Rooftop, harmonizando com o Caviar Heinz, reforçando assim a qualidade, inovações e irreverencia que são marcas de  Heinz”, explica Thiago Rapp, gerente de marketing da Kraft Heinz.

Para o chef do Esther Rooftop, o menu especial tem o objetivo de fazer com que as pérolas de ketchup Heinz criem uma nova personalidade para o prato. “A pretensão do Esther é a de atrair diferentes públicos para a casa e o jantar que celebra os 150 anos da marca vai de encontro com essa filosofia por oferecer um menu sofisticado e adicionando o Caviar Heinz, um ingrediente tão diferenciado e especial. Estou feliz de participar dessa comemoração”, comenta.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald