Aos 45 anos, Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group, consagra-se como a primeira empresária da América Latina a receber o Prêmio WEConnect International Women’s Business Enterprise (WEB) oferecido a mulheres que comandam e/ou gerenciam empresas de sucesso. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 01 de abril de 2019, nos Estados Unidos, em Washington, DC, e contará com a presença de 200 participantes, entre eles estarão líderes de grandes companhias e corporações, que buscam expandir as oportunidades do mercado para empresas compostas, em grande parte, por mulheres.

Esta será a terceira edição do evento de gala WEConnect International, no qual será celebrado o seu 10º aniversário, e contará com apresentação do secretário geral adjunto das Nações Unidas, Christian Saunders. Durante a última década, a instituição vem trabalhando intensamente para fornecer cada vez mais oportunidades para empresas de propriedade de mulheres em todo o mundo. Dentro desta proposta, a rede global escolheu Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group, para receber o Prêmio Women’s Business Enterprise (WEB), sendo a primeira mulher selecionada na América Latina. Este ano, a empresária será a única premiada como destaque internacional, uma vez que, nas edições anteriores, mais de uma pessoa foi convidada. Esta escolha fez-se com base em sua trajetória profissional, que contempla 21 anos de experiência, neste ano, em gerenciamento de marketing, comunicação, eventos e, principalmente, por sua grande empatia por inclusão, diversidade, empoderamento e acessibilidade.

O quadro de funcionários da MCM Brand Group é, atualmente, 65% composto por mulheres, 32% LGBTI+, 19% afrodescendentes autodeclarados e 16% pessoas com mais de 40 anos. Além de surpreender pelas porcentagens de inclusão em sua equipe, a agência também impressiona por apresentar um aumento de 200% em faturamento nos últimos 3 anos, mesmo em um cenário economicamente instável. Em 2018, teve um total de 124 projetos atendidos e, somente em janeiro de 2019, são 55 projetos em desenvolvimento.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald