A ABRADi, Associação Brasileira dos Agentes Digitais, anuncia os vencedores do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital, premiação criada para valorizar as pessoas que desenvolvem o mundo digital. Foram eleitos os melhores profissionais em 13 categorias: Business Intelligence, Conteúdo, Criação, Gestão De Projetos, Mídia, Negócios, Planejamento, Programação Mobile, Programação Web, Redes Sociais, Seo – Search Engine Optimization, Tecnologia E UX – User Experience. A eleição foi por votação popular e o público escolheu, entre 380 indicados. Foram contabilizados 21 mil votos.

A entrega do 4o Prêmio ABRADi Profissional Digital foi feita no dia 04 de abril de 2019, durante a festa de celebração do #404DigitalDay, Dia do Profissional Digital, na sede da Unibes Cultural em São Paulo. “Estamos muito felizes em termos atingido uma representação nacional para o Prêmio ABRADi Profissional Digital 2019, que reconhece grandes pessoas, aquelas que fazem toda a diferença para a ética e sucesso de uma transformação digital consciente. Tenho o prazer de anunciar nosso homenageado especial pelo conjunto da obra, Marcelo Lacerda, profissional que tem uma longa trajetória dedicada à tecnologias disruptivas”, afirmou Marcelo Sousa, presidente da ABRADi e diretor-executivo da Marketdata/WPP. Lacerda foi o criador do atual Portal Terra (criado como Nutec/Portal ZAZ em 1996), co-fundador da F.Biz nos anos 2000 e, posteriormente, da Blue Telecom. Fundou a Magnopus, onde atua hoje, uma empresa de computação gráfica sediada em Los Angeles, que fez trabalho de realidade virtual para o novo filme do Lion King.

Daltro Martins, presidente da regional da ABRADi São Paulo, organizadora do Prêmio, anunciou que  o Prêmio ABRADi Profissional Digital 2020 será feito de forma diferente. “A 4a edição já teve muitas mudanças. Além das novas categorias, iniciamos em novembro a fase de votação que anteriormente acontecia em janeiro. A 5a edição já está sendo preparada e terá uma fase regional nas ABRADis, seguindo então para a fase Nacional cuja premiação é sempre anunciada na festa do 4/04, Dia do Profissional Digital – que este ano comemora cinco anos, desde a sua criação e aprovação em 2014 pela Câmara Municipal de São Paulo”, afirmou Martins, que é também diretor-executivo da RPMA.

Durante a festa de celebração, Daniel Annhemberg, Secretário de Inovação e Tecnologia do Município de São Paulo, falou de novos projetos da Prefeitura para o Digital. O Secretário ressaltou a importância da ABRADi para o fomento do digital e destacou alguns do projetos da Prefeitura para esse segmento, entre eles o descomplica digital, o atendimento lado a lado e a implantação do wifi público para a cidade de São Paulo.

A festa ainda contou com a presença de dois representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Adile Maria Delfino Manfredino e Sidney Tobias, que apresentaram a iniciativa selo digital e ressaltaram a importância da acessibilidade entrar na pauta das agências digitais. Tobias ressaltou que não é difícil, que pequenas mudanças no site que podem ser feitas por qualquer programador podem fazer uma grande diferença na inclusão digital. A ABRADi estuda inserir uma categoria para premiar trabalhos do digital focados em inclusão para uma próxima edição do prêmio.

O Prêmio ABRADI Profissional Digital 2019 foi patrocinado pelas empresas iCustomer Plusoft, Locaweb, mLabs, New Brasil, Resultados Digitais, SAS, SharpSpring, Voii e WitPrint e recebeu o apoio da Adnews, Comschool, Digitalks, Dinamize, Escola Brasileira de Games, Getty Images, IAB Brasil, Mestre GP, Nic.br e CGI.br, Phonetrack, Piperun, PropMark e Unibes. O troféu do Prêmio foi criado e personalizado pela artista plástica Letícia “Mei” Akemi Kido.

Conheça os vencedores do  4o Prêmio ABRADi Profissional Digital  de cada categoria:

Mídia: Bruno Renzi, gerente de mídia da Grey Brasil

Tecnologia: Taylan Atreu Da Silva, Analista de Sistemas da Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Pará

Programação Web: Marcelo Herberts Pianesso, front-end developer da A2C Comunicação

Programação Mobile: Felipe Miranda, engenheiro mobile do Itaú Unibanco

UX – User Experience: Filipe Seixas, Head de UX/UI Designer da Wiz

Planejamento: Josie Moraes, estrategista digital da Josie Moraes

Negócios: Georgia Costa, gerente executiva de negócios da Marketdata

Business Intelligence (BI): Bruno Neves, gerente de B.I. do Grupo Tecnowise

Criação: Felipe Andrade, diretor de criação da Rapp Brasil

Conteúdo: Jéssica Vieira Rodrigues, content manager da Cadastra

Gestão de Projetos: Leticia Previatti, diretora de projetos da Layer Up

Redes Sociais: Camila Renaux, consultora de marketing digital da CR Consultoria

Profissional de SEO: Victor Rossini Magalhães, diretor de SEO, BI, CRM & TI da Cadastra

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald