A MIEXPO, evento focado na indústria, será realizada entre 22 e 24 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento vai abordar temas como inovação, automação, transição energética, ESG, inteligência artificial e robótica. Idealizado há quase um ano, o encontro reunirá mais de 100 palestrantes, incluindo especialistas, profissionais técnicos e acadêmicos, com o objetivo de promover debates sobre o futuro da indústria no Brasil.
“Queremos que o evento contribua para a nova indústria brasileira, promovendo inspiração, conexões, troca de experiências e conhecimento, resultando em networking, capacitação, novos negócios e ideias”, afirma Nelson Rocha, head de comunicação da MIEXPO. Segundo ele, o evento busca integrar diferentes setores industriais em um só espaço, algo essencial para o desenvolvimento da indústria brasileira. Jorge Souza, idealizador e CEO da MIEXPO, destaca que o setor industrial passa por uma revolução, exigindo a união de agentes para moldar o futuro da manufatura no país.
A MIEXPO contará com a participação de associações como Anfavea, Abimaq, ABIMO, ABIT e ABDIB, que vão discutir o futuro da indústria e apresentar cases de inovação. O evento também terá palestras de jornalistas como Christiane Pelajo, Rosana Jatobá e Marcelo Tas, que trarão suas visões sobre o setor e suas transformações.
Com a rápida transformação digital, temas como inteligência artificial estarão em foco, com o apoio de parceiros como o Distrito. O evento terá ainda uma apresentadora virtual, a MILA, desenvolvida com IA. Outro destaque será a discussão sobre ESG e sustentabilidade, com a participação da UFSCAR e da consultoria BDO Brazil.
Empresas e instituições como Sust’nReal, CELA, TozziniFreire, Instituto Mauá e Anhembi Morumbi também estarão presentes, contribuindo com painéis e discussões sobre inovação e sustentabilidade na indústria.
A MIEXPO visa provocar reflexões e gerar negócios na nova realidade industrial brasileira. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Sympla, com opções de ingressos individuais e corporativos.