Nesta última semana, aconteceu a Tech Week, a primeira semana de tecnologia e inovação entre a Riachuelo e Midway Financeira. Ao longo dos cinco dias, cinco convidados foram os destaques desse evento on-line que trouxe temas como agilidade, tecnologia e inovação nas áreas, omnichannel e o caminho para a transformação da empresa. A gigante varejista está se movimentando durante esse momento de crise e já lançou até a sua campanha celebrando o seu retorno às lojas, com o mote ‘Tá sabendo?’. 

A varejista promoveu o evento com alguns bons exemplos de boas práticas e aprendizados, além de promover engajamento com o público que está em casa. Os responsáveis pelas conversas eram de alto nível, logo no primeiro dia, segunda-feira, Eduardo Gouveia e Carlos Alves conversaram sobre ‘Cultura Inovadora e Liderança Exponecial’ e terça-feira Rodrigo Yoshima, Juliana Frigo e Junior Mauricio Staudt contaram com o tema ‘Raio X da Agilidade na Riachuelo’. 

Demetrio Teodorov, Eduardo Peixoto e Priscila Estrincanholi, na quarta-feira, conversaram sobre Inovação e Sustentação Digital. Para o papo de ‘Omnichannel no Varejo’, os responsáveis foram Marcondes Farias, Gutemberg Almeida, Alisson Rorato e Mario Baumgartner e, no último dia, ‘Tecnologias Exponenciais no Varejo e no Ambiente Financeiro’ ficou com a Mariana Hatsumura, Ricardo Almeida, Carlos Rodrigues Alves e Marcelo Estevez. 

Ficou curioso? Nós conversamos com Demetrio Teodorov, Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Riachuelo Midway, mediador de todos os bate-papos da semana, para entender melhor sobre os melhores momentos da Tech Week, todas as expectativas e o objetivo do evento. Entenda: 

 

ADNEWS – Como foi a TechWeek?  
Demetrio Teodorov: Nosso objetivo com a Tech Week era promover um encontro, mesmo que virtual, para profissionais e entusiastas de inovação e tecnologia, para falar sobre o mercado, o que esperamos do futuro e como a área está se adaptando nesse momento. Falamos sobre cultura, sobre metodologias de trabalho, liderança e vários outros temas que tenho certeza que agregaram muito para todos que participaram.

 

AD – Atendeu às expectativas?
Teodorov:
Eu mediei todas as rodas de conversa e fiquei muito feliz com o resultado do nosso evento. Os convidados participaram e fomentaram discussões ótimas em cada um dos painéis, e os participantes engajaram, fizeram perguntas e foi muito interessante ver um networking sendo construído somente de forma virtual, sem a presença física das pessoas. Isso mostra como a tecnologia é capaz de contribuir com a rotina e a forma de viver.
Tivemos um número de participantes muito bacana, cerca de mil pessoas acompanharam nossas rodas de conversas e aproveitamos para contar sobre o dia a dia dentro da Riachuelo, e acho que podemos ter encontrado alguns talentos entre eles. Foi a primeira edição, mas acredito que será só início para outros eventos desse tipo, que se tornam cada vez mais importantes para o mercado.

 

AD – Teve algum momento marcante?
Teodorov: Quero compartilhar um dos momentos mais bacanas dessa semana, que aconteceu no logo na segunda-feira, entre o Carlos Alves, o CTO da Riachuelo e Midway e o Eduardo Gouveia, ex-presidente da Cielo, Multiplus e Alelo, em que fizeram uma conversa muito bacana por terem caminhos inversos na carreira. Enquanto o Carlos veio de uma startup para a Riachuelo, o Eduardo foi o oposto, saiu de grandes corporações e foi para uma startup. Então foi uma conversa muito interessante, com olhares e pontos de vista diferentes e que agregaram muito!