Skip to main content

O Minecraft sempre reuniu diversas pessoas para construírem as coisas mais criativas que os jogadores podem imaginar. Dessa vez, o jogo esta reunindo uma equipe com mais de 2 mil jogadores para construir algo bem inusitado: a cidade de Nova York. Como se isso não parecesse difícil o bastante, os jogadores ainda estão montando a cidade em uma escala 1:1.

A equipe de construção no mundo do game está sendo comandada por um youtuber que usa o nome de Minefact. Residente na cidade de Frankfurt, o jogador e criador de conteúdo digital tem apenas 21 anos. Ele ainda disse que o motivo de escolher Nova York para ser construída é a quantidade de dados e informações que existem sobre a cidade.

Confira uma foto da construção de Nova York no Minecraft publicada no Instagram do youtuber:

O projeto não vai ficar sózinho depois de ser concluído. Já existe outra ideia de fazer diversos lugares do planeta dentro do mundo do jogo e, após Nova York estar concluída, ela será integrada a esse projeto ainda maior. Assim como na construção da cidade, a ideia de criar o resto do mundo também tem a escala de 1:1.

A ideia do youtuber de construir Nova York no Minecraft não vem de agora. Em 2020 ele já havia postado um vídeo onde fazia o memorial em homenagem as vítimas do World Trade Center no game. Com a pandemia, o projeto foi para frente e reuniu mais pessoas que buscavam uma forma de se distrair no momento díficil.

Confira o vídeo do Minefact construindo o memorial:

Leave a Reply