Skip to main content

A Minute Media, plataforma de tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil e pelo The Players’ Tribune, acaba de anunciar seu projeto e suas parcerias oficiais na América Latina para a CONMEBOL Libertadores 2020. A empresa fechou contrato pelo terceiro ano consecutivo com a Amstel, patrocinadora oficial da competição, e um acordo de estreia com a Betfair.net, parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-americana. A Amstel promove, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Conquista da América” (CDA), enquanto a Betfair.net garantiu um grande projeto envolvendo as duas verticais do grupo Minute Media na América Latina.

Assim como nos anos anteriores, a Amstel vai patrocinar a visão do torcedor da Libertadores por meio do “Conquista da América” (CDA), projeto autoral da Minute Media. Para a edição de 2020, o conceito vai ganhar uma nova identidade visual visto que a Amstel irá batizar exclusivamente os naming rights do CDA, cujos principais objetivos são captar e exaltar o espírito do torcedor de cada um dos times brasileiros participantes do campeonato nesta temporada.

O desafio para este ano será mostrar a preparação e as reações dos Capitães 90min, representantes dos times que disputam a competição, mas desta vez de suas casas. Para isso, a marca criará “fios condutores” que irão surpreender os protagonistas desta jornada e levarão o clima do estádio para dentro de seus lares. Além do CDA, a Amstel volta a apresentar o “Obsessão da América”, série de vídeos que conta curiosidades e informações sobre a competição mais cobiçada das Américas, além de outros conteúdos como o “Alma do Jogo”, onde torcedores contam suas expectativas para esta edição sem precedentes da Libertadores.

Responsável pela estratégia de mídia digital da Amstel, a iProspect criou, especialmente para a campanha da Libertadores, uma estratégia focada em gerar associação da marca com o Campeonato, por meio de conteúdos personalizados para um público interessado diretamente em futebol. “Partimos da ideia de utilizar influenciadores do segmento somada à expertise de produção do nosso parceiro e, a seis mãos (90min + Heineken + iProspect), criamos vídeos que exploram os aspectos tanto do campeonato quanto do futebol, do ponto de vista de Amstel. Toda a entrega de produção foi revertida em mídia através de uma negociação extremamente rentável e benéfica para todos”, conta Caroline Bassi, diretora de negócios e operações do hub de Heineken na iProspect.

Já a Betfair.net escolheu a Minute Media para um acordo regional, após um processo de concorrência realizado ao longo da pandemia. A marca terá uma gama de conteúdos criados pela equipe Minute Media, inclusive um programa semanal, chamado “Copeiros/Coperos”, que contará com o apresentador Tomer Savoia para a edição distribuída no Brasil. Nesta frente de ação, os apresentadores receberão torcedores (expertise da plataforma 90min), ex-jogadores (por meio do The Players’ Tribune) e influenciadores para falar das rodadas de ambas as competições. O projeto será encerrado em janeiro com uma série de vídeos criada pela The Players’ Tribune, recontando alguma das principais viradas das duas competições.

Tom D’Arcy, Diretor Associado da CSM, também comentou sobre a ação. “Em nome dos nossos clientes da Betfair.net, a CSM está muito satisfeita por trabalhar com o 90Min para ajudar a contar a história do patrocínio da Betfair à CONMEBOL Libertadores. Esta parceria empolgante irá impulsionar a conscientização e o envolvimento dos fãs com ativações atraentes no mercado brasileiro e no mercado latino, nos próximos meses”, disse o executivo.

“Ambos os projetos foram fechados durante o isolamento social do COVID-19. Foram muitos desafios, mas conseguimos, nesse período turbulento, encontrar soluções para conectar as marcas com nosso público e a paixão pelo futebol. Teremos pelo terceiro ano a parceria da Amstel para nosso produto Conquista da América e um projeto inovador com Betfair.net que envolve duas plataformas do grupo Minute Media e abrange outros países da América Latina”, comemora Bruno Fernandes, Gerente Comercial da Minute Media no Brasil, responsável pelo fechamento das duas parcerias.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

Leave a Reply