Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Gerard Butler é uma paixão antiga, mas anda difícil continuar a ser fã. Isso porque a maior parte de seus filmes mais recentes tem sido uma grande decepção. Geralmente, começam bem, e depois despencam na segunda parte. Não é diferente com Missão de Sobrevivência, que estreou hoje no Prime Video depois de passar em branco nos cinemas. Eu assisti, e achei MUITO LONGO.

No filme, Butler é o agente secreto Tom Harris. Durante uma de suas missões no Afeganistão, Harris se vê encurralado em meio a um território hostil, após ter sua identidade revelada. Agora, para escapar, sua única saída é tentar chegar o mais rápido possível a uma base de resgate em Kandahar. Para isso, ele conta com a ajuda de seu intérprete, Mo (Navid Negahban, o Sultão de Aladim). Ele está disposto a fazer de tudo para sair do perigoso deserto, só que terá que lutar muito enquanto foge de forças de elite inimigas e de espiões internacionais que querem seu fim. À primeira vista, lendo a sinopse, você vai logicamente lembrar de O Pacto, com Jake Gyllenhaal. Mas, não se engane, aquele filme era muito melhor. Missão de Sobrevivêncianão é um filme ruim, mas é bem cansativo.

O problema é que Butler é o típico caso de um ator cheio de carisma e talento que não consegue encontrar bons veículos para mostrar seu potencial. Entretanto, ele já teve bons momentos. Alguns como O Fantasma da Óperae Encurraladosnão estão disponíveis. Mas, há outros. Veja abaixo algumas dicas de filmes bons com ele, e que estão no streaming.

Fogo Cruzado | HBO Max
O filme tem todos os clichês do gênero, um final até risível, mas funciona e entretém. O vigarista Teddy Muretto (Frank Grillo) traça um plano desesperado para se esconder do assassino letal Bob Viddick (Gerard Butler). Ele dá um soco na oficial novata Valerie Young (Alexis Louder), e assim, consegue ser preso em uma delegacia de polícia de uma cidade pequena. Mas, a prisão não pode proteger Muretto por muito tempo. Viddick planeja seu próprio caminho para a detenção. E aguarda em uma cela próxima até que possa matar Muretto. Só que a chegada de um assassino concorrente (Toby Huss) na prisão muda tudo. Viddick terá que correr contra o tempo para conseguir ser o primeiro a matar Muretto.

Invasão à casa Branca | HBO Max e Netflix
Um dos melhores filmes de ação do novo século. Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano. Sua função é proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Só que acontece um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. E logo ele se tornará a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.

PS. Eu te Amo | Netflix, Prime Video e Globoplay
Me faz chorar e sorrir, ainda mais com os dois lindos Gerard Butler e Jeffrey Dean Morgan (ambos no auge da beleza). A sortuda da Hillary Swank é Holly Kennedy. Ela é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre, com surpresa, que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação. O elenco é incrível! Além de Jeffrey Dean Morgan, tem Kathy Bates e Lisa Kudrow.

A Verdade Nua e Crua | Prime Video
Abby Richter (Katherine Heigl) é uma produtora de programa de televisão competente e conservadora. Com a audiência caindo, seu chefe tem a ideia. Ele vai contratar Mike Chadway (Gerard Butler) do programa “A Verdade Nua e Crua”. Assim, de uma hora para outra, Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro. E o pior,  “especialista” em revelar o que realmente atrai os homens nas mulheres! Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos “serviços do consultor” para conquistar o homem dos seus sonhos. E o resultado  acaba sendo bem inesperado. O filme é uma delícia e tem uma cena de dança bem sexy.

Destruição final – O Último Refúgio | Prime Video
Um cometa dividido em mil pedaços está chegando à Terra. As perspectivas são terríveis. Mas, algumas famílias são escolhidas para ir para um lugar potencialmente seguro. Entre elas, está a de John Garrity (Gerard Butler), que tem ainda a sua mulher Allison (Morena Baccarin) e o seu filho, o menino Nathan (Roger Dale Floyd, de Doutor Sono). Só que, por uma série de mal-entendidos, eles acabam separados, e têm que fazer uma perigosa viagem até à sua derradeira esperança de salvação. E encontram pelo caminho o melhor e o pior da humanidade, à medida que o cometa se aproxima da Terra. O filme funciona, têm vários momentos tensos e até emociona!

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse o Blog de Hollywood. Confira também outras indicações de Eliane Munhoz especialmente para o Adnews.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Adnews

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????