McOferta Média com Pote 23g:
McFritas, bebida, Duplo Big Mac e pote de 23g, por R$ 29.90
McOferta Média com Frasco 190g:
McFritas, 4 unidades de McNuggets, bebida, Duplo Big Mac e frasco 190g, por R$ 34.90
Nós conversamos com João Branco, CMO do McDonald’s Brasil, para entender melhor todo o processo de produção, a ação especial para a venda dos molhos do Big Mac, e como a marca está lidando com a saudade e a euforia do público que está em casa e está morrendo de saudades do queridinho e Nº1 do Brasil, o Big Mac! Confira agora a entrevista:
ADNEWS – De onde surgiu a ideia de ver separadamente um dos maiores charmes do McDonald’s?
João Branco: O Big Mac é o sanduíche mais famoso do mundo e a venda do molho especial está entre os diversos pedidos que os clientes nos fazem. Seja nas redes sociais, nos restaurantes ou até quando descobrem que trabalhamos no Méqui, o desejo pelo produto quase sempre aparece. De diferentes formas, o molho já foi comercializado pelo McDonald’s em outros locais pelo mundo. Então trouxemos a ideia para o Brasil para acompanhar o Big Mac Duplo, uma versão do sanduíche com quatro carnes e muito sabor. A oportunidade se encaixou perfeitamente no momento em que a saudade de frequentar o Méqui está mais forte do que nunca.
AD – Mesmo com a notícia recente, algumas pessoas já entraram em pane. Como o Mc vê a euforia das pessoas?
Branco: É sempre gratificante sentir a força dessa relação especial que as pessoas têm com o Méqui. Se a euforia é prova de que conseguimos corresponder a mais um desejo dos clientes, ficamos muito felizes com isso.
AD – Como foi a fabricação deste molho? Os processos foram os mesmos? O Mc garante que terá molho para todo mundo?
Branco: O molho é exatamente o mesmo que é servido nos restaurantes e que são tão queridos. As novidades são as embalagens de 190g e de 23g, que vão garantir aquele molho extra e permitirão que os clientes levem o molho especial para casa. Mas é importante lembrar que o lançamento é limitado, apenas uma quantidade de cada opção foi produzida e distribuída pelos restaurantes em todo o território nacional.
AD – Há uma diferença nesta situação da venda do Molho Especial, em relação aos lotes especiais vendidos anteriormente no McDia Feliz?
Branco: Em 2015, o Méqui vendeu apenas 100 potes do molho especial do Big Mac em um leilão beneficente que fazia parte da campanha McDia Feliz daquele ano. Desta vez, o contexto é outro e a quantidade é maior, mas também limitada. Nossa intenção é celebrar a saudade que os consumidores sentem de frequentar os restaurantes com o lançamento do Big Mac Duplo, que chega para matar qualquer #FomeDeMéqui com o melhor dos clássicos, e as versões do molho especial.
AD – O McDonald’s poderia contar o segredo em torno do Molho Especial, ou a sua comercialização já é suficiente para matar a saudade do público em casa?
Branco: A receita do molho especial sempre foi um dos segredos mais bem guardados do McDonald’s. Agora, com a venda no Brasil, estamos permitindo que os fãs aproveitem o molho por muito mais tempo em casa também. Acreditamos que assim será possível amenizar a saudade do Méqui e fortalecer ainda mais essa relação.
AD – Vocês já podem nos dar um pequeno spoiler sobre a nova campanha publicitária sobre as saudades de Méqui?
Branco: A campanha vai girar em torno da força dessa saudade especial que os clientes sentem pelo Méqui e como o Big Mac Duplo pode ajudar nisso.