Skip to main content

A Mondelez Internacional acaba de anunciar a promoção de Renata Vieira para o cargo de Diretora Sênior Global Brand Oreo. A executiva atuou como diretora de marketing de chocolates da companhia nos últimos três anos e atuará na nova posição diretamente do Brasil. A mudança será efetiva a partir de 01 de maio.

A executiva assume a posição com o desafio de liderar uma das marcas mais adoradas pelo público mundialmente. “Essa é, com certeza, uma grande realização pessoal e profissional. Além disso, sei que essa movimentação vem com uma enorme responsabilidade, especialmente no sentido de representatividade feminina, uma vez que teremos uma mulher brasileira guiando uma das maiores marcas do mundo. Estou realmente empolgada com os próximos desafios e confiante de que teremos bons resultados”, celebra Renata, nova Diretora Sênior Global Brand Oreo.

Homenageada pelo Women to Watch 2021, projeto que destaca a representatividade feminina na indústria da comunicação e do marketing, a executiva conta com mais de 20 anos de experiência de mercado, com passagem por grandes organizações dos segmentos de alimentos e bebidas como PepsiCo e The Hershey Company.  Faz parte da Mondelez Brasil desde 2013, onde passou pelas categorias PB’s (sucos em pó) e G&C (balas & gomas) em posições locais e regionais. Nos últimos três anos, esteve à frente da categoria de chocolates, na qual colecionou diversas iniciativas de inovação, construção de marcas, vendas e marketing digital.

Outras mudanças 

Como sequência ao plano de desenvolvimento e sucessão, a Mondelez anuncia ainda que Fabiola Menezes, atual Diretora de Marketing Biscoitos, assumirá a posição de Diretora Sênior de Marketing Chocolates, garantindo a continuidade de toda estratégia de sucesso da marca e planos futuros. A executiva está na companhia há quase três anos, após ter passado por grandes empresas como Kimberly-Clark, Seara Alimentos e BRF e atuado como consultora de branding e inovação. 

Felipe Pedrolli, atual Gerente Sênior de Inovação Chocolates, assumirá a posição de Diretor de Marketing Biscoitos dando continuidade ao processo de desenvolvimento de Biscoitos no Brasil. Pedrolli iniciou sua trajetória na Mondelez Brasil há 14 anos como estagiário de marketing. Construiu uma história diversa e de sucesso, atuando em diferentes categorias como G&C, PB’s e Chocolates, em posições de Ativação, Equity e Inovação. Teve oportunidade de atuar na área Trade Marketing no Canal Moderno e foi um dos líderes do Piloto Agile no Brasil, antes de sua atual posição.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!