Skip to main content

O Multishow e o Canal BIS farão a mais completa cobertura do Rock in Rio 2019 na TV, no YouTube e em todas as redes sociais. Os canais transmitem os shows ao vivo na TV e no Play, e contam com lives diárias no YouTube, no Facebook e no Twitter, além de conteúdos exclusivos em todas as plataformas digitais. Um time de 26 apresentadores será responsável por mostrar tudo o que estiver acontecendo nos palcos e em toda a Cidade do Rock durante os sete dias de festival.

Na TV, o Multishow vai transmitir em tempo real todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. Já o Canal Bis, que estreia este ano no festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.

O Multishow trará de volta o Glass Studio, seu estúdio panorâmico de vidro, localizado de frente para o Palco Mundo e de onde acontecerão as lives nos canais Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube. O espaço, que tem três andares, também vai testar o conhecimento musical do público que estiver presente na Cidade do Rock com o game “Disco de Vinil”, ativação de marca do Multishow no festival. O espaço terá ainda um rooftop, com vista privilegiada, para receber parceiros.

Para Tatiana Costa, diretora do Multishow e do Canal BIS, será a maior transmissão de todos os tempos do Rock in Rio. “É uma cobertura grandiosa, com mais de 70 câmeras e 25 pontos de jornalismo. Vamos levar toda a experiência do festival em diferentes pontos de vista. Na TV, contamos com uma estrutura voltada aos shows, além do jornalismo que traz um conteúdo especializado para os amantes de música. No digital, adequamos a cobertura para o perfil do público de cada plataforma.”

Transmissão: 

Serão mais de 120 horas de transmissão ao vivo na TV nos sete dias de festival. No Multishow, a partir das 15h, Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Didi Wagner, Titi Muller, Di Ferrero, Bruno de Luca, Laura Vicente, Rodrigo Pinto, China, Day, Dughettu, Malena, Didi Effe, Magá Moura e Malía se revezam na apresentação das atrações e entrevistas com os artistas. No BIS, a partir das 19h, o comando da transmissão fica por conta dos DJs Rapha Lima, Bhaskar e Barja.

O Multishow transmite todos os shows do Palco Mundo, que terá nomes como Drake, Red Hot Chilli Peppers, Iron Maiden, Foo Fighters, Imagine Dragons, Bon Jovi, Anitta, Ivete Sangalo, e do Palco Sunset, com performances de Seal, Mano Brown, Whitesnake, Jessie J e Lulu Santos, entre outros. Já o Canal BIS fará a cobertura de diferentes espaços da Cidade do Rock: New Dance Order, dedicado à música eletrônica, como Cat Dealers, Tropkillaz e KVSH; Espaço Favela, com toda a diversidade da cultura urbana, como batalhas de SLAM, shows e performances de dança; a Rock Street Asia, que homenageia o continente em um espaço de 200 metros de extensão; e a Rock District, onde grandes nomes da música nacional trazem performances de uma forma diferente.

Todos os shows do Palco Mundo e Sunset serão captados no formato 4K HDR. Além disso, o Multishow estará utilizando uma câmera recém lançada no Japão, com tecnologia 8K ROI (Region of Interest), onde as imagens captadas em altíssima definição podem ser ampliadas e direcionadas para pontos de interesse, sem perda de resolução.

A transmissão também estará disponível no Multishow Play e no BIS Play.

 

Online:

As plataformas digitais do Multishow também trarão uma cobertura completa do festival.

No canal Música Multishow, no YouTube, o público poderá acompanhar todas as experiências do festival sob o olhar dos seus influenciadores preferidos, com o Rock in Tube, live que acontece todos os dias, às 19h30. Os influenciadores vão experimentar tudo o que o festival tem a oferecer, mostrando diferentes pontos de vista do evento. O time formado por Diva Depressão, Blogueirinha, Ana Clara, Foquinha, Jully Molinna, T3ddy e Patife vai estar espalhado em diversos pontos da Cidade do Rock, como backstage, Área VIP, Glass Studio, fosso e no meio da galera.

Já no canal Humor Multishow, a Blogueirinha levará seu talk show “Difícil de Focar” para a Cidade do Rock, ao vivo, sempre às 21h30. O programa contará com os quadros “Ícone Acessível”, “Blogueirinha Interativa”, “Meu Programa, Minhas Regras”, “Povo-fala”, “Quadro Musical” e “Acústico nem te vi”, com convidados exclusivos para divertir o público e complementar a cobertura no digital.

Nas redes sociais, o canal fará diariamente três entradas ao vivo no Facebook e no Twitter, que trarão entrevistas com os artistas do dia e quadros de bate-papo dos apresentadores com celebridades que estarão pelo evento. Já o Instagram terá um foco maior nos bastidores do festival e muita interatividade com o público. A cobertura das redes sociais trará diferentes editorias por dia, como: rock é rock, domingo em família, dia dos hits, entre outros. O público poderá acompanhar tudo, em tempo real, nos perfis oficiais do Multishow e do Canal Bis.

Leave a Reply