Casa Chango estreia nova temporada com patrocínio da Cimed e foco em conteúdo para a geração Z
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Considerando a devastação da Amazônia, Natura convida o público a lutar por um futuro positivo para a região amazônica
Adnews
31.08.2021
Em celebração pelo Dia da Amazônia, que acontece em 5 de setembro, Natura lança campanha inspirada no “Amazofuturismo“, conceito que apresenta uma Amazônia próspera no futuro. A campanha retrata uma realidade em que a cultura, a tradição, as tecnologias criadas pelos povos amazônicos e a biodiversidade se conectam à produção científica de vanguarda. Assista ao teaser:
Além disso, a comunicação dá continuidade ao conceito de Biobeleza, lançado no início deste ano para mostrar como é possível conciliar desenvolvimento econômico e social com preservação ambiental. A beleza do “E” – produtos excepcionais em performance e que também geram impacto positivo para toda a sociedade.
A campanha conta com a participação de produtores, criadores, atores e artistas da região amazônica, além de grandes nomes do movimento Amazofuturista, como o ilustrador João Queiroz e o artista visual e estilista Labô Young. Os artistas foram convidados por Natura e pela agência Africa para criarem quatro personagens e histórias que traduzissem o cenário imaginado para a Amazônia em 2050.
Os chamados “fazedores do futuro” nos ajudam a pensar o futuro a partir da cadeia de valores de Natura Ekos: os gêmeos cientistas e a artista representam a valorização e importância da cultura tradicional e ancestralidade. Veja:
A guardiã do futuro traz consigo a valorização dos povos guardiões da floresta:
A influencer traduz a escolha por um consumo mais sustentável e consciente:
FICHA TÉCNICA
Título: Semana da Amazônia
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Ekos
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Eduardo Ferraz e Maria Carolina Velloso
Criação: Ricardo Montes, Pedro Balle, João Queiroz e Labô Young
Content and Art: Luiz Felix
Conteúdo: Nathalia Moreno
PMO: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Maria Vianna, Greta Rodrigues, Vitória Medauar e Marina Mesquita
Planejamento: Gisele Sakamoto, Priscila Meldonian, Laísa Nascimento e Marco Lop
Mídia: Luciana Prado, Juliana Mol, Fernanda Martins, Maria Fernanda Núncio e Renata Brasiles
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Ian Inglez
Produção Personagens do Futuro
Artista convidado / Direção de arte: Labo Young
Artista convidado: João Queiroz
Assistente de direção de arte: Romário Alves
Assistente de figurino: Marcos Luciano dos Santos Pinto (Luly)
Videografa: Luana Beatriz Lima Peixoto (Lu Peixe)
Assistente de Câmera: Samily Maria
Iluminadora: Malu Rabelo
Fotógrafa: Tereza Maciel
Assistente de foto: Aryanne Santos
Operador de projeção: Kauê Bentes
Operador de drone: Tinta Preta Produções – Wagner Barros (WBS)
Assistente de drone: Mina Ribeirinha
Maquiadora: Isabella Pamplon (@bellaprajesus)
Assistente maquiagem: Tiana Ferreira
Modelo (Cientista): Marcely Gomes (Fierce)
Modelo (Artista): Romário Silva
Modelo (Influencer): Dyenne Silva
Modelo (Guardiã): Everson Borges (MC Pokaroupas)
Diretora de produção: Sharon Battat
Gerente de produção: Alex Bonini
Coordenadora de produção: Zoë Turjacanin
Assistente de produção: Rafaela Souza
Produtor local (Belém): Adilson Pimenta
Assistente de produção (Belém): Jorge Manfrinne
Barqueiro: Sr. Nauá
Produção Fazedores
Produtora: La Carretera Filmes
Direção: Mauricio Pisani
Produção: Wilson Paz
Direção de Fotografia: Thiago Pelaes
Som direto e assistência de câmera: Lauro Lopes
Motorista: Fabiano Evangelista
Pós-Produção: Massai
Produção Executiva: Patricia Gaglioni e Paulo Eduardo Geraissate Filho
Coordenação de pós-produção: Gregory Conte e Patricia Rodrigues
Montadores: Anderson Pereira, Guilherme Akira Kagaya, Gustavo Minicucci e Rodrigo Aranha
Colorista: Fábio Maczka
Produtora de Som: Blend Audio
Produção musical: Renan Corso e Flavio Marchesin
Mixagem: Renan Corso e Flavio Marchesin
Produção Executiva / atendimento: Edu Bernardo
Aprovação/cliente Natura: Andrea Alvares, Claudia Pinheiro, Ana Carolina Soutello, Viviane Franjose e Louise Martins
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lançou uma nova campanha com foco na jornada de compra de imóveis. Com tom emocional e provocador, a ação convida os brasileiros a refletirem sobre o adiamento dos próprios sonhos, especialmente o de conquistar a casa ideal.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.