Natura Africa Amazônia Amazofuturismo

Natura e Africa lançam campanha inspirada em Amazofuturismo

Considerando a devastação da Amazônia, Natura convida o público a lutar por um futuro positivo para a região amazônica

Em celebração pelo Dia da Amazônia, que acontece em 5 de setembro, Natura lança campanha inspirada no “Amazofuturismo“, conceito que apresenta uma Amazônia próspera no futuro. A campanha retrata uma realidade em que a cultura, a tradição, as tecnologias criadas pelos povos amazônicos e a biodiversidade se conectam à produção científica de vanguarda. Assista ao teaser:

Além disso, a comunicação dá continuidade ao conceito de Biobeleza, lançado no início deste ano para mostrar como é possível conciliar desenvolvimento econômico e social com preservação ambiental. A beleza do “E” – produtos excepcionais em performance e que também geram impacto positivo para toda a sociedade.

Natura e artistas do Amazofuturismo

A campanha conta com a participação de produtores, criadores, atores e artistas da região amazônica, além de grandes nomes do movimento Amazofuturista, como o ilustrador João Queiroz e o artista visual e estilista Labô Young. Os artistas foram convidados por Natura e pela agência Africa para criarem quatro personagens e histórias que traduzissem o cenário imaginado para a Amazônia em 2050.

Os chamados “fazedores do futuro” nos ajudam a pensar o futuro a partir da cadeia de valores de Natura Ekos: os gêmeos cientistas e a artista representam a valorização e importância da cultura tradicional e ancestralidade. Veja:

A guardiã do futuro traz consigo a valorização dos povos guardiões da floresta:

A influencer traduz a escolha por um consumo mais sustentável e consciente:

FICHA TÉCNICA 

Título: Semana da Amazônia 

Agência: Africa

Anunciante: Natura

Produto: Ekos

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg

Direção de Criação: Eduardo Ferraz e Maria Carolina Velloso

Criação: Ricardo Montes, Pedro Balle, João Queiroz e Labô Young 

Content and Art: Luiz Felix

Conteúdo: Nathalia Moreno

PMO: Verônica Gordilho Araújo

Atendimento: Maria Vianna, Greta Rodrigues, Vitória Medauar e Marina Mesquita 

Planejamento: Gisele Sakamoto, Priscila Meldonian, Laísa Nascimento e Marco Lop

Mídia: Luciana Prado, Juliana Mol, Fernanda Martins, Maria Fernanda Núncio e Renata Brasiles 

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Ian Inglez

Produção Personagens do Futuro

Artista convidado / Direção de arte: Labo Young 

Artista convidado: João Queiroz 

Assistente de direção de arte: Romário Alves 

Assistente de figurino: Marcos Luciano dos Santos Pinto (Luly) 

Videografa: Luana Beatriz Lima Peixoto (Lu Peixe) 

Assistente de Câmera: Samily Maria

Iluminadora: Malu Rabelo 

Fotógrafa: Tereza Maciel 

Assistente de foto: Aryanne Santos 

Operador de projeção: Kauê Bentes 

Operador de drone: Tinta Preta Produções – Wagner Barros (WBS) 

Assistente de drone: Mina Ribeirinha 

Maquiadora: Isabella Pamplon (@bellaprajesus) 

Assistente maquiagem: Tiana Ferreira 

Modelo (Cientista): Marcely Gomes (Fierce) 

Modelo (Artista): Romário Silva 

Modelo (Influencer): Dyenne Silva 

Modelo (Guardiã): Everson Borges (MC Pokaroupas) 

Diretora de produção: Sharon Battat 

Gerente de produção: Alex Bonini

Coordenadora de produção: Zoë Turjacanin 

Assistente de produção: Rafaela Souza 

Produtor local (Belém): Adilson Pimenta 

Assistente de produção (Belém): Jorge Manfrinne 

Barqueiro: Sr. Nauá

Produção Fazedores

Produtora: La Carretera Filmes

Direção: Mauricio Pisani

Produção: Wilson Paz

Direção de Fotografia: Thiago Pelaes

Som direto e assistência de câmera: Lauro Lopes

Motorista: Fabiano Evangelista

Pós-Produção: Massai

Produção Executiva: Patricia Gaglioni e Paulo Eduardo Geraissate Filho

Coordenação de pós-produção: Gregory Conte e Patricia Rodrigues

Montadores: Anderson Pereira, Guilherme Akira Kagaya, Gustavo Minicucci e Rodrigo Aranha

Colorista: Fábio Maczka

Produtora de Som: Blend Audio    

Produção musical: Renan Corso e Flavio Marchesin

Mixagem: Renan Corso e Flavio Marchesin

Produção Executiva / atendimento: Edu Bernardo

Aprovação/cliente Natura: Andrea Alvares, Claudia Pinheiro, Ana Carolina Soutello, Viviane Franjose e Louise Martins

Total
35
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Nike-fecha-escritorios-por-uma-semana-para-dar-aos-funcionarios-uma-pausa-para-a-saude-mental

Nike fecha escritórios para cuidar da saúde mental dos funcionários

Próximo post
Treme Treme: Beats aposta na combinação do sabor jambu com açaí

Treme Treme: Beats aposta na combinação do sabor jambu com açaí

Posts Relacionados