Skip to main content

Diversa, portátil e feita para todas as pessoas, a nova Coleção do Amor, de Natura Faces, acaba de ser lançada com seis novas cores do Batom Matte, que vem com cartucho estampado com a nova bandeira da causa LGBTQIA+. Os batons são genderless e multiuso, podendo ser usados como batom ou como blush. Junto à novidade, a marca que possui como identidade o respeito e o suporte da diversidade e da visibilidade para todas as pessoas da comunidade LGBTQIA+ desde 2017, apresenta seu posicionamento “Orgulho de ser quem você é” e campanha em apoio à causa. 

Natura Faces, que faz um convite para que a comunidade LGBTQIA+ (re)conheça sua própria revolução e garra nas pequenas grandes atitudes que faz diariamente, lança vídeo criado pela agência Africa nos canais digitais da marca. O filme leva a assinatura “Orgulho de ser quem você é” e convida o público para expandir sua visão sobre estereótipos criados pela sociedade.

Foto: Divulgação/Natura

“Para a Natura, ser simplesmente o que se é já é um ato revolucionário. Comunicar a maquiagem como liberdade e meio de expressão, explorando na prática o posicionamento de “Orgulho de Ser Quem Você É” é mostrar que Faces celebra todas as formas de existir e se expressar neste mundo. Convidamos todas as pessoas para essa importante reflexão e quebra de estereótipos enraizados na sociedade”, comenta Fernanda Rol, Diretora de Marketing da Natura. ​ 

Para traduzir o posicionamento em situações cotidianas reais, uma série de cenas convida o público a pensar sobre determinadas figuras, como uma mãe, um empreendedor e uma biomédica. Logo em seguida, várias imagens ilustrativas, resultado de uma busca na internet a partir das palavras-chave, aparecem. Ao pedir ao público para que pense novamente sobre essas figuras, os filmes respondem mostrando pessoas reais como Ariane e Pâmela, mães de Fernando, o empreendedor Fel Lara e a biomédica Mariana Lacorte, todas as pessoas da comunidade LQBTQIA+.

Confira o filme “Orgulho de ser quem você é”, da Natura:

Além dos filmes, a campanha contempla forte ação no social, com peças para redes sociais como Instagram e desafios no TikTok, entre os nomes que participaram das iniciativas estão Gloria Groove, Igor Saringer, Mandy Candy, Bielo Pereira, Emerson Damascena, Maicon Santini e Spartakus.

Ficha Técnica

Título: Pense Novamente

Agência: Africa

Anunciante: Natura

Produto: Natura Faces

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg

Direção de Criação: Mateus Coelho / Phil Daijo

Criação: Nathalie Palomares

PMO: Verônica Gordilho Araújo

Atendimento: Maria Vianna / Lívia Marquezi / Marina Mesquita

Mídia: Aga Porada /Juliana Mol / Fernanda Martins / Lais Folsta / Matheus Rocha / Renata Brasil Pi / Elidiane Carmo

Planejamento: Aldo Pini /Gisele Sakamoto / Lah Nascimento / Priscila Meldonian / Larissa Akemi / Marco Antônio Lopes / Barbara Rolim / Izabela Euzébio

Conteúdo: Thais Vargas / Amanda Sousa / João Pedro Oliveira

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Paulo Geraissate / Fernanda Segura / Carmen Castilho

Produtora: Mosaico Filmes

Diretor: DRVNK

Managing Directors & EP: Paulo Geraissate / Patricia Gaglioni/ Fernanda Segura

Executive Producer: Paulo Murilo Fonseca

Assistente de Direção: Arthur De Wolf

Diretor de Fotografia: Eudes de Santana

Diretor de Arte: Rebeca Ukstin

Produtora de Casting: EMS PRO 

Diretora de Produção: Ana Tereza Fonseca

Produtora Locação: Jeff Fleck

Maquiadora: Jacke Falchi

Coordenador de Pós-Produção:
 Patricia Rodrigues / Fernanda Segura

Pós-Produção: Anderson Pereira

Editor: Akira

Color: Fabio Maczka

Produtora de Áudio: Audioink

Direção Musical: Filipe Derado

Produção Musical: Anna Di Giacomo

Atendimento: Paula Zakia

Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Carlos Pitchu / Luana Azeredo / Felipe Braz / Pedro Cresti / Ana Carolina Soutello / Thayssa Szymanskyj / Eduardo Altafim

Leave a Reply