Skip to main content

Essencial Único, novas fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil, da Natura, marcam o novo momento de Essencial, que expressa ainda mais sofisticação. As novidades, nas versões feminino e masculino, apresentam todas as escolhas diferenciadas da marca, como a embalagem poderosa que revela o frasco como uma verdadeira joia e sua cocriação por renomados perfumistas, combinando o talento brasileiro à expertise internacional. Ainda, Essencial Único dá continuidade às iniciativas sustentáveis da Natura, trazendo as fragrâncias para o portfólio já com refil para valorizar o precioso frasco por muito mais tempo.

Essencial Único, novas fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil, da Natura, marcam o novo momento de Essencial

Essencial é sobre o poder de fragrâncias intensas e marcantes, ressaltando a potência dos amadeirados na perfumaria masculina e trazendo a exuberância das flores combinada a força das madeiras nas fragrâncias femininas. Assim, é a maior marca de perfumaria prestigie do Brasil, símbolo de sofisticação e elegância.

“Essencial Único expressa o poder das escolhas únicas que fazemos, que nos transformam e transformam o mundo ao nosso redor. Em cada frasco estão escolhas poderosas: as fragrâncias combinam ingredientes preciosos e que geram impacto positivo em toda a cadeia, e este é o primeiro lançamento que já nasce com refil”, comenta Denise Coutinho, diretora global de perfumaria da Natura.

Uma verdadeira obra de arte, Essencial Único Feminino traz um bouquet floral com o coração do Jasmim Egípcio em sua forma mais pura e com suas notas mais nobres, envolvido pela presença marcante da Copaíba, preciosa madeira da biodiversidade amazônica.

Já um amadeirado intenso marca Essencial Único Masculino, que traz a inconfundível presença da Copaíba, mas agora envolvida pelo coração do Vetiver, bidestilado para acessar suas facetas mais nobres. “O processo de purificação adicional de Essencial Único faz com que estas fragrâncias fiquem ainda mais ricas e envolventes, revelando a máxima sofisticação da Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil”, complementa Denise.

Em sua nova campanha, a Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, lança as fragrâncias com o convite “Seu poder é único. O que você escolhe fazer com ele?”. O filme, assinado pela GALERIA, foi lançado na segunda-feira (21), na TV Globo. A campanha anuncia o maior lançamento de perfumaria da Natura para 2022 e é composta por estratégia digital com influenciadores, desenvolvida em parceria com a Spark. Ainda, conta com filme produzido exclusivamente para o ambiente digital, além de mídia out of home e ativação no red carpet do Oscar.

Na campanha, o filme “Bailarina”, criado para Essencial Único Feminino, usa de glamour e emoção para contar a história de uma bailarina e seu envolvimento no ensino da dança: a forma como influencia os jovens a quem dá aula e como ajuda a transformar a realidade a partir disso. Ao final, além da assinatura, “Seu poder é único. O que você escolhe fazer com ele?”, a bailarina encontra o protagonista do segundo filme, intitulado “Músico”. Já “Músico” apresenta a fragrância Essencial Único Masculino e acompanha o dia a dia de um músico em um ambiente sofisticado de gravação, além do seu trabalho no ensino às crianças.

“Ocupar espaços de influência na arte é uma conquista. Usar esses espaços para transformar a realidade de outras pessoas é o que buscamos inspirar com a nova campanha. As escolhas poderosas do savoir faire de Essencial estão presentes em cada detalhe da produção da campanha”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da GALERIA.

Alinhado ao mote do poder transformador das escolhas, a Natura, em parceria com a GALERIA, vai inspirar o red carpet do Oscar deste ano. A marca garante presença na cobertura oficial dos bastidores da premiação, com os apresentadores Carol Ribeiro, Murilo Rosa e Ikaro Kadoshi. A partir desse momento, o conceito de “escolhas poderosas” da campanha será desdobrado e reforçado nas redes sociais da Natura, também com transmissão de vídeos dos apresentadores veiculados no intervalo do Oscar.

Estratégia digital

Para o digital, a agência criou um filme protagonizado pela perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato, e que será lançado ao longo da semana. Todo ambientado no recém-inaugurado espaço físico da Casa de Perfumaria do Brasil, no filme, Veronica conta sobre os ingredientes usados nas novas fragrâncias, as escolhas poderosas por trás desses lançamentos e sobre os perfumistas que contribuíram para criar essas fragrâncias. O público também será informado de uma novidade: o lançamento do refil de Essencial.

Por fim, a estratégia da campanha com influenciadores, desenvolvida pela Spark, contemplará a participação de nomes influentes no Instagram como Carol Marra, Jonathan Azevedo, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.

Leave a Reply