O 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital, premiação que valoriza os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital, entra em sua 2a fase e anuncia o corpo de jurados que vai selecionar os 3 finalistas para cada uma das 13 categorias do Prêmio. Entre 05 e 15 de fevereiro, o júri formado por 22 especialistas do mercado digital vai analisar as indicações e definirá o shortlist dos indicados. Os vencedores são eleitos por votação popular e os finalistas terão até 31 de março para realizar campanhas para conquistar votos. A entrega do troféu acontece no Dia do Profissional Digita l- o #404DigitalDay, no dia 04 de abril de 2019, na sede da Unibes Cultural em São Paulo.

Neste ano, o corpo de jurados conta com representantes de entidades como a ABEMD, ABA, ABAP, APP, Digital House, FENAPRO, Instituto Mestre GP e Trampos, além de diretores da ABRADi Nacional e de sete regionais ABRADi. “Estamos muito felizes em contar com um grupo tão diversificado de profissionais experientes do mercado, o que permite trazer uma visão bastante ampla para a avaliação do Júri, o que certamente resultará em um shortlist muito representativo para digital”, afirma Marcelo Sousa, presidente da ABRADi e diretor-executivo na Marketdata.

“Em sua 4edição, o prêmio ganhou relevância nacional e já tem indicações de 15 estados. Além disso, começa a despertar o interesse de agências do mercado tradicional de comunicação, tais como ALMAPBBDO, FSB, GREY Brasil e Wunderman Brasil, entre outras, que tiveram profissionais de suas agências indicadas, afirma Daltro Martins, diretor-executivo digital da RMA e presidente da ABRADi-SP.

O 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital contabilizou na etapa de indicações cerca de 2500 votos e mais de 400 profissionais indicados, sendo os mais votados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina respectivamente. Entre as votações, a categoria campeã foi a de Negócios, com 58 indicados, seguida de Mídia, com 42 indicados e, em terceiro lugar ficaram Redes Sociais e Planejamento, ambas com 33 indicados cada.

Além do shortlist, o corpo de jurados selecionará um  ou mais profissionais do mercado para ser homenageado no Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay, pelo destaque no ano, pelo conjunto de sua obra e por sua influência no mercado nacional.

Confira a seguir a lista do corpo de jurados do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital:

Profissionais do Mercado

·         ABEMD – Toninho Rosa

·         ABA – Marco Frade

·         ABAP – Alexandre Gibotti

·         APP Ribeirão – Toni Valente

·         APP São Paulo – Silvio Soledade

·         Digital House – Edney Souza

·         FENAPRO – Alexis Pagliarini

·         Instituto Mestre GP – Ramon Oliveira

·         TRAMPOS – Tiago Yonamine

Profissionais da Rede ABRADi

·         ABRADi Nacional – Marcelo Sousa

·         ABRADi Nacional – Beatriz Ayrosa

·         ABRADi Nacional – Bruno Queiroz

·         ABRADi Nacional – Flávio Horta

·         ABRADi Nacional – Rodrigo Nista

·         ABRADi Nacional – Sandro Alencar Fernandes

·         ABRADi-GO – Leonardo Diogo

·         ABRADi-MG – Alexandre Estanislau

·         ABRADi-MS – Kenneth Corrêa

·         ABRADi-PB – Alek Maracajá

·         ABRADi-PR – Ney Queiroz de Azevedo

·         ABRADi-SC – João A. F. Andrade

·         ABRADi-SP – Daltro Martins

Categorias do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital:

1. MÍDIA – Nesta categoria concorrem planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.

2. TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.

3. PROGRAMAÇÃO WEB – Participam os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java, etc.

4. PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.

5. ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.

6. PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.

7. NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.

8. BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Concorrem nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).

9. CRIAÇÃO – Nesta categoria estão os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.

10. CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.

11. GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).

12. MÍDIAS SOCIAIS – Nesta categoria participam analistas de mídias sociais, coordenadores, estrategistas, gestor de comunidades e gerentes de mídias sociais.

13. SEO – Estão inseridos nesta categoria Analistas, Coordenadores e gerentes de SEO, além de profissionais que atuam na área de performance orgânica em plataformas digitais.

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